sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona vira eliminatória e avança na Taça do Rei

Neymar apontou o segundo golo da equipa catalã.

© Albert Gea / Reuters

O Barcelona não teve a tarefa facilitada, mas conseguiu eliminar hoje o Athletic de Bilbau nos oitavos de final da Taça do Rei em futebol, com 3-1 no jogo da segunda mão, no Camp Nou.

Os bascos traziam uma vantagem 'magra' de 2-1 e ainda deram luta, quando reduziram para os mesmos números, 'anulando' assim os dois primeros golos dos catalães, após o que Lionel Messi tudo decidiu, com um primoroso golo de livre direto, aos 78 minutos.

A equipa treinada por Luis Enrique assumiu com grande empenho a preparação do jogo e nem sequer esteve na gala da FIFA que coroou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador do mundo.

A tarefa não era fácil, já que os bilbaínos são uma das equipas mais fortes de 'La Liga', em que ocupam o sétimo lugar, só que o 'tridente' da casa esteve mesmo em dia sim, com Luis Suárez e Neymar a também 'faturarem' esta noite.

Um grande golo do uruguaio, aos 35 minutos, dava vantagem ao FC Barcelona - a passe longo de Neymar, teve arte para se posicionar sem marcação do lado direito e rematar forte para golo.

Pouco depois do recomeço do jogo, tudo parecia ficar resolvido: Neymar 'ganhou' uma grande penalidade e ele mesmo a convertou, indicava o marcador 48 minutos.

Mas não seria assim e, aos 51, Saborit relançou a eliminatória, já que o seu golo colocava tudo de novo em igualdade.

Depois de vários livres diretos com execução defeituosa, Messi conseguiu finalmente o seu 'golpe de magia' aos 78 minutos, com primorosa colocação da bola, a garantir a continuação da sua equipa em prova.

Com o Atlético de Madrid já apurado desde a véspera, juntaram-se ao FC Barcelona, na qualificação para os 'quartos' obtida hoje, Alavés, Real Sociedad e Alcorcón.

Com o português Nélson na equipa, o Alcorcón, da segunda divisão, ganhou por 2-0 no terreno do Córdoba, do mesmo escalão, após um 'nulo' na primeira mão.

Luisinho esteve no 'onze' do Deportivo da Corunha que empatou 1-1 no campo do Alavés, resultado insuficiente para superar o 2-2 da primera mão.

Em Villarreal, a Real Sociedad aguentou bem o 3-1 da primeira mão e saiu do campo do adversário com um mais que suficiente 1-1.

Os 'oitavos' completam-se na quinta-feira, com os jogos Sevilha-Real Madrid (0-3 na primeira mão), Celta-Valência (4-1) e Eibar-Osasuna (3-0).

Lusa

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.