sicnot

Perfil

Desporto

Juventus e Fiorentina nos quartos de final da Taça de Itália

Pjanic e Pjaca celebram mais um golo da 'Vecchia Signora'.

ALESSANDRO DI MARCO / Lusa

A Juventus e a Fiorentina asseguraram esta quarta-feira a presença nos quartos de final da Taça de Itália em futebol, ao eliminarem Atalanta e Chievo, respetivamente.

Detentora do título, a Juventus superou em casa o Atalanta, mas ainda encontrou alguma oposição, quando viu as suas vantagens de 2-0 e 3-1 serem encurtadas, mas o 3-2 acabou por se manter até final.

No outro encontro disputado hoje, a Fiorentina, orientada pelo português Paulo Saousa, apenas se superiorizou ao Chievo no terceiro minuto de compensação (90+3), numa grande penalidade convertida por Bernardeschi.

Lusa

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John Mccain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06
  • Menos casos de sida em Portugal
    1:44