sicnot

Perfil

Desporto

Rússia garante que país está entre os mais limpos do mundo em matéria de doping

© Maxim Shemetov / Reuters

Os responsáveis pelo desporto na Russia garantiram hoje que o país "está entre os mais limpos" no que diz respeito ao doping, depois de algumas nações terem pedido a exclusão de atletas russos de competições internacionais.

Durante uma reunião de agências antidoping nacionais, 19 pediram que a Rússia seja proibida de organizar eventos desportivos internacionais, medida que, a verificar-se, poderia comprometer a realização do Mundial de futebol 2018.

O vice-primeiro ministro russo, Vitaky Mutko, que tutela o desporto, acusou as agências de se imiscuírem em questões políticas e garantiu que o desporto russo está "entre os mais limpos do mundo".

A Rússia vive há mais de um ano mergulhada num escândalo de doping, que afastou vários atletas dos Jogos Olímpicos Rio2016, por decisão das federações de modalidade, e impediu o país de estar representado nos Jogos Paralímpicos Rio2016.


  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.