sicnot

Perfil

Desporto

Carlos Severino apoia Pedro Madeira Rodrigues na corrida à presidência do Sporting

Pedro Madeira Rodrigues

MANUEL DE ALMEIDA

Carlos Severino, antigo candidato, disse esta quinta-feira que vai apoiar a candidatura de Pedro Madeira Rodrigues à presidência do Sporting, no dia em que apresentou o seu movimento 'Sporting Campeão'.

"Achámos que podíamos apresentar uma candidatura, mas entendemos que três candidaturas só favorece a atual direção e nós não queremos isso. Identifico-me com aquilo que disse [Pedro Madeira Rodrigues] e aquilo que ouvi foi o suficiente para perceber que o nosso movimento 'Sporting Campeão', de que me orgulho de liderar, vai apoiar a candidatura de Pedro Madeira Rodrigues", manifestou.

Na apresentação do movimento, que decorreu num restaurante em Lisboa, Carlos Severino contou com a presença de Pedro Madeira Rodrigues, que não deixou de dirigir algumas críticas à direção liderada por Bruno de CArvalho, que também já anunciou a sua recandidatura.

"O Sporting não se pode conformar com o que se passa hoje em dia: ausência de vitórias e com o comportamento absolutamente inaceitável das pessoas que o dirigem. Temos que voltar a reerguer o Sporting. Todos nós, juntos, vamos conseguir ultrapassar esta fase negra, esta fase muito complicada do nosso clube", reiterou.

Paulo Madeira Rodrigues prometeu ainda anunciar a equipa com que pretende ir a votações no dia 04 de março, bem como o projeto detalhado "que já não existe" no clube.

"Vou ter muito orgulho de apresentar no próximo dia 19 uma equipa de grandes sportinguistas com garra, que vão trabalhar em prol do nosso Sporting. Vamos também apresentar ideias, projetos e programas que já não existem no nosso Sporting", explicou.

Lusa

  • Principais factos da acusação no caso BPN dados como provados

    País

    O coletivo de juízes responsável pelo julgamento do processo principal do caso BPN interrompeu perto das 13:00 a leitura do acórdão iniciada pelas 10:30. Os principais factos da acusação são dados como provados, mas a leitura deverá demorar algumas horas.

  • Greve na Função Pública vai afetar escolas, saúde e cultura

    País

    A greve nacional convocada para sexta-feira pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) deverá afetar as escolas, a área da saúde e ainda da cultura, entre outros serviços, afirmou esta quarta-feira a dirigente sindical, Ana Avoila.

  • Papa pede a Trump para ser pacificador
    1:12
  • Supremo confirma condenação de Messi por fraude fiscal

    Desporto

    O Supremo Tribunal de Justiça espanhol confirma a condenação de Lionel Messi por fraude fiscal. A notícia foi avançada pelo El País. O jogador do Barcelona foi condenado a 21 meses de prisão por três crimes fiscais que lesaram o Estado em 4,1 milhões de euros.

  • Autódromo do Estoril está ilegal há 45 anos

    Desporto

    De acordo com o Público este equipamento desportivo, inaugurado na década de 70, não tem licença de construção nem de utilização. Uma notícia que apanhou de surpresa o executivo camarário de Cascais, liderado por Carlos Carreiras.

  • Seca na Bacia do Sado exige restrições ao uso da água no Alentejo

    País

    A Agência Portuguesa do Ambiente aprovou hoje um conjunto de medidas para gestão dos recursos hídricos, definindo medidas específicas para a bacia hidrográfica do Sado, a única que se encontra em situação de seca. Além da diminuição de regas em hortas e jardins, a APA recomenda o encerramento das fontes decorativas, a proibição de encher piscinas e de lavagem de automóveis.