sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo foi o oitavo desportista com maior valor comercial em 2016

© Ruben Sprich / Reuters

Cristiano Ronaldo, galardoado com Bola de Ouro e prémio de melhor futebolista do ano pela FIFA, é o oitavo desportista com maior valor comercial de 2016, aponta um estudo publicado na quarta-feira pela Escola de Marketing de Londres.

Cristiano Ronaldo, galardoado com Bola de Ouro e prémio de melhor futebolista do ano pela FIFA, é o oitavo desportista com maior valor comercial de 2016, aponta um estudo publicado na quarta-feira pela Escola de Marketing de Londres.

O capitão da seleção portuguesa de futebol, campeã europeia, foi "avaliado" em 30,1 milhões de euros, um valor ainda distante do atribuído ao mais "valioso" de 2016, o tenista suíço Roger Federer, cotado em 56,6 milhões de euros.

A "estrela" do Real Madrid, pelo qual se sagrou campeão europeu e campeão mundial de clubes, é o único futebolista no "top-10" desta lista, cujo pódio é completado pelo basquetebolista norte-americano LeBron James e pelo golfista Phil Mickelson, também dos Estados Unidos.

"Apesar de ter sido um ano complicado para Roger Federer no âmbito desportivo, os seus êxitos, o patrocínios e acordos comerciais mostram que as caraterísticas de um desportista e a sua personalidade também são importantes para acordos a longo prazo na vertente comercial", explicou Jacques de Cock, membro da Escola de Marketing de Londres. Federer, recordista de títulos de "Grand Slam" (17), regressou aos "courts" em janeiro depois de seis meses lesionado.

No "pódio" desta lista, o instituto londrino cotou LeBron James, líder dos Cleveland Cavaliers, campeões da NBA, em 51 milhões de euros, enquanto Mickelson, com cinco "majors" no currículo, em 47,2.

Lusa

  • Primeiro-ministro holandês liga a Costa para explicar palavras de Dijsselbloem
    2:23

    País

    António Costa pediu que Djisselbloem desaparecesse da Presidência do Eurogrupo. Após esta tomada de posição, o primeiro-ministro holandês ligou para Costa na semana passada a dar explicações. Contudo, o primeiro-ministro português não recua e volta a dizer que Dijsselbloem não tem condições para continuar, na sequência das declarações sobre copos e mulheres. Os eurodeputados do Partido Popular Europeu reforçaram também esta terça-feira o pedido de demissão.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45

    País

    Há um surto de hepatite A em Portugal. Desde janeiro, 105 pessoas foram diagnosticadas na região de Lisboa e Vale do Tejo, um número superior aos casos contabilizados em todo o país nos últimos 40 anos. O surto terá começado na Holanda e está a atingir quase toda a Europa.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Novo vídeo do Daesh mostra crianças a treinar para matar
    3:35
  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho

  • Trump propõe cortes orçamentais para pagar muro

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos está a propor cortes de milhões de dólares no orçamento para que os contribuintes norte-americanos, e não o México, paguem o muro a construir na fronteira entre os dois países.

  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.