sicnot

Perfil

Desporto

Everton contrata internacional francês Schneiderlin ao Manchester United

© Andrew Boyers / Reuters

O clube de futebol inglês Everton contratou esta quinta-feira o internacional francês Morgan Schneiderlin ao Manchester United de José Mourinho por uma verba inicial de 20 milhões de libras (cerca de 23 milhões de euros).

O médio defensivo, de 27 anos, assinou um contrato válido por quatro temporadas e meia e reencontra o holandês Ronald Koeman, treinador que o lançou no Southampton.

Depois de 18 meses no United, no qual jogou apenas 11 minutos na liga inglesa esta temporada, o atleta 15 vezes internacional pela seleção francesa muda-se para o sétimo classificado do campeonato.

"Sei que Koeman pode tirar o melhor de mim, conheço o estilo dele e como gosta de jogar futebol", disse o médio ao sítio official dos "toffees", jogador que pode vir a custar até 27,5 milhões de euros mediante objetivos.

Antes de jogar no United, no qual não conseguiu se impor, Schneiderlin cumpriu mais de 230 jogos pelo Southampton depois de se transferir para Inglaterra proveniente dos franceses do Estrasburgo.

"O Morgan está ansioso por mostrar as suas qualidade e por jogar. Um futebolista deve jogar, não sentar-se no banco ou ficar de fora da equipa", considerou Koeman.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC