sicnot

Perfil

Desporto

Everton contrata internacional francês Schneiderlin ao Manchester United

© Andrew Boyers / Reuters

O clube de futebol inglês Everton contratou esta quinta-feira o internacional francês Morgan Schneiderlin ao Manchester United de José Mourinho por uma verba inicial de 20 milhões de libras (cerca de 23 milhões de euros).

O médio defensivo, de 27 anos, assinou um contrato válido por quatro temporadas e meia e reencontra o holandês Ronald Koeman, treinador que o lançou no Southampton.

Depois de 18 meses no United, no qual jogou apenas 11 minutos na liga inglesa esta temporada, o atleta 15 vezes internacional pela seleção francesa muda-se para o sétimo classificado do campeonato.

"Sei que Koeman pode tirar o melhor de mim, conheço o estilo dele e como gosta de jogar futebol", disse o médio ao sítio official dos "toffees", jogador que pode vir a custar até 27,5 milhões de euros mediante objetivos.

Antes de jogar no United, no qual não conseguiu se impor, Schneiderlin cumpriu mais de 230 jogos pelo Southampton depois de se transferir para Inglaterra proveniente dos franceses do Estrasburgo.

"O Morgan está ansioso por mostrar as suas qualidade e por jogar. Um futebolista deve jogar, não sentar-se no banco ou ficar de fora da equipa", considerou Koeman.

Lusa

  • Manchester canta "Don't Look Back in Anger" dos Oasis
    1:11

    Ataque em Manchester

    O Reino Unido cumpriu esta manhã, às 11:00, um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do ataque de segunda-feira em Manchester. Nesta cidade britânica, uma mulher começou a cantar a canção dos Oasis "Don't Look Back in Anger" e a multidão logo se juntou, num momento tocante.

  • Mesquita é demasiado pequena para a quantidade de fiéis que há em Lisboa
    1:16
  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00