sicnot

Perfil

Desporto

Everton contrata internacional francês Schneiderlin ao Manchester United

© Andrew Boyers / Reuters

O clube de futebol inglês Everton contratou esta quinta-feira o internacional francês Morgan Schneiderlin ao Manchester United de José Mourinho por uma verba inicial de 20 milhões de libras (cerca de 23 milhões de euros).

O médio defensivo, de 27 anos, assinou um contrato válido por quatro temporadas e meia e reencontra o holandês Ronald Koeman, treinador que o lançou no Southampton.

Depois de 18 meses no United, no qual jogou apenas 11 minutos na liga inglesa esta temporada, o atleta 15 vezes internacional pela seleção francesa muda-se para o sétimo classificado do campeonato.

"Sei que Koeman pode tirar o melhor de mim, conheço o estilo dele e como gosta de jogar futebol", disse o médio ao sítio official dos "toffees", jogador que pode vir a custar até 27,5 milhões de euros mediante objetivos.

Antes de jogar no United, no qual não conseguiu se impor, Schneiderlin cumpriu mais de 230 jogos pelo Southampton depois de se transferir para Inglaterra proveniente dos franceses do Estrasburgo.

"O Morgan está ansioso por mostrar as suas qualidade e por jogar. Um futebolista deve jogar, não sentar-se no banco ou ficar de fora da equipa", considerou Koeman.

Lusa

  • Novo dia de protestos contra expropriações na ilha do Farol
    2:30

    País

    A sociedade Polis Ria Formosa concluiu a tomada de posse das construções identificadas como ilegais na ilha do Farol, na Ria Formosa, em Faro. No segundo dia da operação, sob fortes protestos da população, os técnicos da Polis, escoltados pela Polícia Marítima, expropriaram hoje mais 18 construções.

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira