sicnot

Perfil

Desporto

Everton contrata internacional francês Schneiderlin ao Manchester United

© Andrew Boyers / Reuters

O clube de futebol inglês Everton contratou esta quinta-feira o internacional francês Morgan Schneiderlin ao Manchester United de José Mourinho por uma verba inicial de 20 milhões de libras (cerca de 23 milhões de euros).

O médio defensivo, de 27 anos, assinou um contrato válido por quatro temporadas e meia e reencontra o holandês Ronald Koeman, treinador que o lançou no Southampton.

Depois de 18 meses no United, no qual jogou apenas 11 minutos na liga inglesa esta temporada, o atleta 15 vezes internacional pela seleção francesa muda-se para o sétimo classificado do campeonato.

"Sei que Koeman pode tirar o melhor de mim, conheço o estilo dele e como gosta de jogar futebol", disse o médio ao sítio official dos "toffees", jogador que pode vir a custar até 27,5 milhões de euros mediante objetivos.

Antes de jogar no United, no qual não conseguiu se impor, Schneiderlin cumpriu mais de 230 jogos pelo Southampton depois de se transferir para Inglaterra proveniente dos franceses do Estrasburgo.

"O Morgan está ansioso por mostrar as suas qualidade e por jogar. Um futebolista deve jogar, não sentar-se no banco ou ficar de fora da equipa", considerou Koeman.

Lusa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite