sicnot

Perfil

Desporto

Everton contrata internacional francês Schneiderlin ao Manchester United

© Andrew Boyers / Reuters

O clube de futebol inglês Everton contratou esta quinta-feira o internacional francês Morgan Schneiderlin ao Manchester United de José Mourinho por uma verba inicial de 20 milhões de libras (cerca de 23 milhões de euros).

O médio defensivo, de 27 anos, assinou um contrato válido por quatro temporadas e meia e reencontra o holandês Ronald Koeman, treinador que o lançou no Southampton.

Depois de 18 meses no United, no qual jogou apenas 11 minutos na liga inglesa esta temporada, o atleta 15 vezes internacional pela seleção francesa muda-se para o sétimo classificado do campeonato.

"Sei que Koeman pode tirar o melhor de mim, conheço o estilo dele e como gosta de jogar futebol", disse o médio ao sítio official dos "toffees", jogador que pode vir a custar até 27,5 milhões de euros mediante objetivos.

Antes de jogar no United, no qual não conseguiu se impor, Schneiderlin cumpriu mais de 230 jogos pelo Southampton depois de se transferir para Inglaterra proveniente dos franceses do Estrasburgo.

"O Morgan está ansioso por mostrar as suas qualidade e por jogar. Um futebolista deve jogar, não sentar-se no banco ou ficar de fora da equipa", considerou Koeman.

Lusa

  • Os 36 golos dos 16 avos da Liga Europa

    Liga Europa

    A jornada europeia ficou marcada, no panorama das equipas portuguesas, pelo apuramento do Sporting e pela eliminação do Sporting de Braga. Os leões passam assim a ser o único clube luso em prova na Liga Europa. Nos oitavos de final, o emblema de Alvalade pode encontrar adversários como o Arsenal, o Atlético de Madrid ou o AC Milan. O sorteio realiza-se esta sexta-feira, ao meio-dia. Aqui, veja ou reveja todos os golos da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

  • Coreia do Norte acusa Guterres de ser subordinado dos EUA

    Mundo

    A Coreia do Norte criticou esta quinta-feira o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, por apoiar sanções para pressionar o país a entrar em negociações com os Estados Unidos sobre a desnuclearização, referindo que tem atuado como um subordinado.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00
  • Escolas da Portela e Moscavide degradadas e com amianto
    3:00
  • O estranho caso do mergulhador Alejandro Ramos

    Mundo

    O mergulhador Alejandro Ramos tornou-se num caso de investigação do Centro Médico Naval do Peru, depois do seu corpo ter começado a inchar sem qualquer explicação aparente. Isto aconteceu há quatro anos, minutos depois de ter emergido da água, onde tinha estado a trabalhar durante muitas horas.

    SIC