sicnot

Perfil

Desporto

Nadia Petrova abandona o ténis profissional devido a lesão crónica numa anca

© USA Today Sports / Reuters

A russa Nadia Petrova, que chegou a ser terceira do "ranking" mundial e que estava afastada dos "courts" desde março de 2014, anunciou esta quinta-feira que abandona definitivamente o ténis.

Profissional desde setembro de 1999, Petrova, que conquistou 14 troféus em singulares e 24 em pares, decidiu 'arrumar as raquetas' devido a uma lesão crónica numa anca.

"Decidi virar uma página, depois de uma longa carreira, com altos e baixos", escreveu Petrova numa carta publicada pela Associação das Tenistas Profissionais (WTA).

Para além dos problemas físicos, a carreira de Petrova ficou também marcada pela morte da mãe, em 2013.

"Quando perdi a minha mãe, fiquei emocionalmente em baixo. Mesmo nos momentos em que consegui jogar, a lesão na anca condicionou-me durante parte significativa do ano (de 2013). Preferi dar um tempo para recuperar física e emocionalmente", explicou Petrova.

Em janeiro de 2014, a russa voltou à competição, mas a experiência durou poucos meses, por se sentir "inútil".

"Foi doloroso, porque me sentia inútil. A jogadora que cheguei a ser não estava ali", lamentou.

Agora, Petrova quer dedicar-se a ações de beneficência, prometendo nunca ficar longe dos "courts": "O meu coração estará sempre lá".

Lusa

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38

    País

    A SIC tem estado a acompanhar a viagem de um navio-patrulha da Marinha Portuguesa, que está em missão de fiscalização junto à Terra Nova, no Canadá. Nos últimos dias, o navio cruzou-se com embarcações de Vila do Conde, um encontro inesperado e feliz para quem anda há mais de um mês em alto mar. 

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22