sicnot

Perfil

Desporto

Nadia Petrova abandona o ténis profissional devido a lesão crónica numa anca

© USA Today Sports / Reuters

A russa Nadia Petrova, que chegou a ser terceira do "ranking" mundial e que estava afastada dos "courts" desde março de 2014, anunciou esta quinta-feira que abandona definitivamente o ténis.

Profissional desde setembro de 1999, Petrova, que conquistou 14 troféus em singulares e 24 em pares, decidiu 'arrumar as raquetas' devido a uma lesão crónica numa anca.

"Decidi virar uma página, depois de uma longa carreira, com altos e baixos", escreveu Petrova numa carta publicada pela Associação das Tenistas Profissionais (WTA).

Para além dos problemas físicos, a carreira de Petrova ficou também marcada pela morte da mãe, em 2013.

"Quando perdi a minha mãe, fiquei emocionalmente em baixo. Mesmo nos momentos em que consegui jogar, a lesão na anca condicionou-me durante parte significativa do ano (de 2013). Preferi dar um tempo para recuperar física e emocionalmente", explicou Petrova.

Em janeiro de 2014, a russa voltou à competição, mas a experiência durou poucos meses, por se sentir "inútil".

"Foi doloroso, porque me sentia inútil. A jogadora que cheguei a ser não estava ali", lamentou.

Agora, Petrova quer dedicar-se a ações de beneficência, prometendo nunca ficar longe dos "courts": "O meu coração estará sempre lá".

Lusa

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Presidente do Montepio tranquiliza clientes do banco
    1:58

    Economia

    O presidente do Montepio garante que os clientes do banco podem estar seguros e reafirma que a instituição não tem qualquer exposição à Associação Mutualista. No programa da SIC Notícias Negócios da Semana, José Félix Morgado assumiu que é preciso separar ainda mais as duas instituições.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.