sicnot

Perfil

Desporto

Portugal joga em março com a Suécia no estádio dos Barreiros no Funchal

JENS KRISTIAN VANG

A seleção portuguesa de futebol vai disputar o jogo de preparação frente à Suécia no estádio dos Barreiros, no Funchal, em 28 de março, anunciou esta quinta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

"A nossa seleção principal não joga na Madeira há quase 16 anos e esta era uma prenda que há muito procurávamos dar aos madeirenses. Sabemos bem do afeto incondicional que nos devotam e ao nosso capitão Cristiano Ronaldo, que, pela primeira vez, vai poder representar a seleção junto aos seus conterrâneos", afirmou o presidente da FPF, Fernando Gomes, para quem este regresso constituirá "um momento de grande felicidade para os madeirenses, que tanto vibram com a seleção".


Antes da deslocação ao Funchal, a 25 de março, a equipa das 'quinas' defrontará a Hungria no Estádio da Luz, em jogo de qualificação para o Mundial2018.


Quem também não escondeu entusiasmo por receber no estádio dos Barreiros a seleção nacional foi o presidente do Marítimo, Carlos Pereira: "Com o forte investimento feito nas obras de remodelação, a Madeira pode finalmente ter essa honra, e os madeirenses merecem-na. O nosso esforço será recompensado."


O dirigente maritimista sublinhou a importância da partida para os interesses da Região Autónoma da Madeira: "Sabendo que a Madeira vive do turismo, acolher um jogo entre Portugal e Suécia vem de encontro aos interesses do Governo Regional. Temos um palco de excelência e todas as condições para que seja um grande espetáculo."


O mesmo sentimento expressou o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, que se "congratula com a escolha da FPF" e que não tem dúvidas de que todos os madeirenses e portosantenses "receberão com entusiasmo os campeões europeus e desejarão as maiores felicidades na preparação para o Mundial da Rússia".


Já o presidente da Associação de Futebol da Madeira, Rui Marote, disse que a presença da seleção no Funchal será especial, "ainda mais depois de Cristiano Ronaldo ter recebido mais um galardão que o consagra como o melhor jogador do mundo" e lembrou a promessa feita, e cumprida, por Fernando Gomes na inauguração da nova bancada do Estádio do Marítimo, em dezembro último, de aqui realizar um jogo da seleção principal.


O recinto que irá acolher o Portugal-Suécia tem capacidade para 10.600 espetadores e quatro bancadas novas e cobertas, depois de sujeito a obras de remodelação em todos os espaços, que o classifica como de classe 1 nas categorias dos estádios de futebol.

Lusa

  • Mais de 50 concelhos do país em risco máximo de incêndio

    País

    Mais de meia centena de concelhos de dez distritos do país estão hoje em risco 'máximo' de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). De acordo com o IPMA, estão sob este aviso 51 concelhos dos distritos de Castelo Branco, Faro, Portalegre, Santarém, Coimbra, Leiria, Guarda, Vila Real, Viseu e Bragança.

  • "Ao contrário do que diz a direita, o futuro dos jovens é aqui"
    0:52

    Economia

    António Costa atacou esta sexta-feira à noite a direita com o aumento do emprego jovem. Perante vários jovens no acampamento nacional da Juventude Socialista, o secretário-geral do PS dirigiu-se ainda aos partidos de direita para garantir que o aumento do salário mínimo está a criar mais emprego com maior qualidade.

  • Uma viagem aérea por Pegões
    1:00
    Visão de Portugal

    Visão de Portugal

    DIARIAMENTE NO JORNAL DA NOITE

    O espaço Visão de Portugal, do Jornal da Noite da SIC, mostra o país através de imagens aéreas. A rubrica leva-nos esta sexta-feira a sobrevoar Pegões, no concelho de Tomar. 

  • Porto eleito pela terceira vez o melhor destino europeu 
    2:53

    País

    O Porto foi eleito o melhor destino europeu pela terceira vez e as distinções internacionais não param de chegar. Desta vez os elogios chegam através da norte-americana CNN. Os preços acessíveis, a gastronomia, a história e a arquitetura são os pontos da cidade que tem a rua com maior tráfego do país. 

  • Lisboa é o terceiro melhor destino de cruzeiros
    1:22

    País

    O Turismo em Lisboa tem registado um crescimento. A cultura, a arte e os preços baixos são os pontos fortes apontados pelos turistas. A capital é já considerada o terceiro melhor destino de cruzeiros. O novo terminal do porto de Lisboa e a ligação direta a Pequim deverão aumentar ainda mais o número de visitantes.

  • Ir ao Minho e a Sintra
    22:50
  • Líder da Palestina hospitalizado

    Mundo

    O Presidente palestiniano, Mahmud Abbas, de 82 anos, foi hospitalizado este sábado em Ramallah, na Cisjordânia, para se submeter a um "exame de rotina" durante algumas horas, anunciou um porta-voz.