sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid apura-se para os quartos da Taça do Rei e bate recorde histórico

© Reuters Staff / Reuters

O Real Madrid apurou-se esta quinta-feira para os quartos de final da Taça do Rei de Espanha em futebol, ao empatar 3-3 com o Sevilha, no Sánchez Pizjuán, batendo um recorde histórico de 40 jogos consecutivos sem perder.

A vantagem de três golos sem resposta trazida pelos 'merengues' do Santiago Bernabéu era confortável e dificilmente revertível, mas o Sevilha chegou ao golo muito cedo, logo aos dez minutos, na sequência de um autogolo do brasileiro Danilo, o que galvanizou a equipa andaluz e os seus adeptos, que acreditaram ainda mais na 'remontada'.

No entanto, o ímpeto inicial do Sevilha, que entrou a 'todo o gás' foi-se quebrando à medida que o Real Madrid passou paulatinamente a ser capaz de estender o jogo e criar lances de perigo até à área sevilhana, deixando perceber a falta de consistência defensiva da equipa, que estava obrigada a atacar e a correr riscos que não correria num jogo de campeonato.

Pior ficou a situação para os da casa quando, aos 48 minutos, Asensio restabeleceu o empate, numa jogada em que o jovem avançado do Real Madrid arrancou com bola desde a entrada da sua área até à área do Sevilha, sem que nenhum adversário fosse capaz de o travar.

Cinco minutos depois, o Sevilha recolocou-se em vantagem, com o segundo golo pelo avançado montenegrino Stevan Jovetic, que substituíra o argentino Joaquin Correa, habitual titular, que se lesionou à beira do intervalo, mas a equipa andaluz ainda precisava de marcar mais três golos e não sofrer nenhum, tarefa que se afigurava muito complicada.

Iborra ainda devolveu alguma esperança aos da casa quando fez o 3-1, aos 78 minutos, mas um penálti escusado sobre Casemiro, aos 82, encerrou definitivamente o destino da eliminatória, tendo o Real Madrid ainda evitado a derrota com um golo feliz de Benzema, aos 90+3, quando não fez o suficiente para não perder o jogo.

Quando Benzema fez o 3-3 aos 90+3 minutos, o ´banco´ do Real Madrid saltou como uma 'mola' a festejar o golo como se dele dependesse a passagem da eliminatória, mas o festejo teve a ver com a circunstância desse golo ter permitido aos 'merengues' baterem o recorde de 40 jogos consecutivos em todas as competições sem conhecer a derrota.

Nos outros dois jogos de hoje para a Taça do Rei, o Celta de Vigo e o Eibar confirmaram o favoritismo no apuramento para os quartos de final, depois de na primeira mão terem vencido de forma concludente nos terrenos do Valência e Osasuna, respetivamente, por 4-1 e 3-0.

Desta vez, o Celta venceu em Vigo o Valência por 2-1, enquanto o Eibar não foi além do nulo na receção ao Osasuna, resultados mais do que suficientes para garantirem o apuramento.

Estão assim apurados para os quartos de final da Taça do Rei Real Madrid, Barcelona, Atlético Madrid, Alcórcon (II Liga), Real Sociedad, Alavés, Celta de Vigo e Eibar.

Lusa

  • Mercado de transferências começa a mexer
    1:38

    Desporto

    O central português Pepe recebeu uma proposta de 15 milhões de euros por ano de um clube chinês, o triplo do que ganha no Real Madrid mas Zidane quer que fique. O mercado de transferências está aberto e o Benfica está perto de contratar o lateral esquerdo brasileiro Hermes, que chegará a "custo zero". Sérgio Oliveira pode estar de saída do FCPorto, tal como João Pereira está de saída do Sporting para o Trabzonspor. Draxler foi oficializado no PSG.

  • Potencial de Cristiano Ronaldo é "tremendo"
    0:48

    Desporto

    Durante uma conferência de imprensa, Zidane não poupou elogios a Cristiano Ronaldo. O treinador do Real Madrid disse que ninguém duvidava do potencial do jogador português, uma vez que "o potencial dele é tremendo".

  • "Às vezes o senhor primeiro-ministro irrita-me um bocadinho"
    2:05

    País

    O Presidente da República disse esta quinta-feira de manhã que António Costa é "irritantemente otimista" por teimar em "ver violeta-rosa onde há roxo". Marcelo Rebelo de Sousa recordou ainda Mário Soares numa aula no Colégio Moderno, em Lisboa.

  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
  • Cientistas testam útero artificial em cordeiros prematuros

    Mundo

    Um grupo de cientistas desenvolveu um útero artificial - o Biobag - que se assemelha a uma bolsa de plástico e que ajuda no desenvolvimento de cordeiros prematuros. O método foi testado nestes animais mas os cientistas do Hospital Pediátrico de Filadélfia, nos Estados Unidos, garantem que poderá vir a ser utilizado também em bebés que nascem prematuros.

  • Exame ao sangue descobre cancro um ano antes do reaparecimento

    Mundo

    Uma equipa de investigadores britânicos descobriu uma maneira de identificar o regresso do cancro, com um ano de antecedência. Através de um exame ao sangue, a equipa conseguiu identificar os primeiros sinais da doença, uma série de células invisíveis ao raio-X e à TAC. A descoberta pode vir a permitir tratar o cancro mais cedo e, como resultado, poderá aumentar as chances de o curar.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.