sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid apura-se para os quartos da Taça do Rei e bate recorde histórico

© Reuters Staff / Reuters

O Real Madrid apurou-se esta quinta-feira para os quartos de final da Taça do Rei de Espanha em futebol, ao empatar 3-3 com o Sevilha, no Sánchez Pizjuán, batendo um recorde histórico de 40 jogos consecutivos sem perder.

A vantagem de três golos sem resposta trazida pelos 'merengues' do Santiago Bernabéu era confortável e dificilmente revertível, mas o Sevilha chegou ao golo muito cedo, logo aos dez minutos, na sequência de um autogolo do brasileiro Danilo, o que galvanizou a equipa andaluz e os seus adeptos, que acreditaram ainda mais na 'remontada'.

No entanto, o ímpeto inicial do Sevilha, que entrou a 'todo o gás' foi-se quebrando à medida que o Real Madrid passou paulatinamente a ser capaz de estender o jogo e criar lances de perigo até à área sevilhana, deixando perceber a falta de consistência defensiva da equipa, que estava obrigada a atacar e a correr riscos que não correria num jogo de campeonato.

Pior ficou a situação para os da casa quando, aos 48 minutos, Asensio restabeleceu o empate, numa jogada em que o jovem avançado do Real Madrid arrancou com bola desde a entrada da sua área até à área do Sevilha, sem que nenhum adversário fosse capaz de o travar.

Cinco minutos depois, o Sevilha recolocou-se em vantagem, com o segundo golo pelo avançado montenegrino Stevan Jovetic, que substituíra o argentino Joaquin Correa, habitual titular, que se lesionou à beira do intervalo, mas a equipa andaluz ainda precisava de marcar mais três golos e não sofrer nenhum, tarefa que se afigurava muito complicada.

Iborra ainda devolveu alguma esperança aos da casa quando fez o 3-1, aos 78 minutos, mas um penálti escusado sobre Casemiro, aos 82, encerrou definitivamente o destino da eliminatória, tendo o Real Madrid ainda evitado a derrota com um golo feliz de Benzema, aos 90+3, quando não fez o suficiente para não perder o jogo.

Quando Benzema fez o 3-3 aos 90+3 minutos, o ´banco´ do Real Madrid saltou como uma 'mola' a festejar o golo como se dele dependesse a passagem da eliminatória, mas o festejo teve a ver com a circunstância desse golo ter permitido aos 'merengues' baterem o recorde de 40 jogos consecutivos em todas as competições sem conhecer a derrota.

Nos outros dois jogos de hoje para a Taça do Rei, o Celta de Vigo e o Eibar confirmaram o favoritismo no apuramento para os quartos de final, depois de na primeira mão terem vencido de forma concludente nos terrenos do Valência e Osasuna, respetivamente, por 4-1 e 3-0.

Desta vez, o Celta venceu em Vigo o Valência por 2-1, enquanto o Eibar não foi além do nulo na receção ao Osasuna, resultados mais do que suficientes para garantirem o apuramento.

Estão assim apurados para os quartos de final da Taça do Rei Real Madrid, Barcelona, Atlético Madrid, Alcórcon (II Liga), Real Sociedad, Alavés, Celta de Vigo e Eibar.

Lusa

  • Mercado de transferências começa a mexer
    1:38

    Desporto

    O central português Pepe recebeu uma proposta de 15 milhões de euros por ano de um clube chinês, o triplo do que ganha no Real Madrid mas Zidane quer que fique. O mercado de transferências está aberto e o Benfica está perto de contratar o lateral esquerdo brasileiro Hermes, que chegará a "custo zero". Sérgio Oliveira pode estar de saída do FCPorto, tal como João Pereira está de saída do Sporting para o Trabzonspor. Draxler foi oficializado no PSG.

  • Potencial de Cristiano Ronaldo é "tremendo"
    0:48

    Desporto

    Durante uma conferência de imprensa, Zidane não poupou elogios a Cristiano Ronaldo. O treinador do Real Madrid disse que ninguém duvidava do potencial do jogador português, uma vez que "o potencial dele é tremendo".

  • Prisão preventiva para homicida de Barcelos
    1:43

    País

    O alegado homicida de Barcelos vai ficar em prisão preventiva, por quatro crimes de homicídio. Adelino Briote foi ouvido este sábado de manhã no Tribunal de Braga, depois de na sexta-feira ter alegadamente degolado quatro pessoas na freguesia de Tamel, em Barcelos.

  • Morte de portuguesa no Luxemburgo afinal não aconteceu

    País

    A morte de uma portuguesa em Bettembourg, no sul do Luxemburgo, não terá acontecido. O Jornal do Luxemburgo avançou, esta manhã, que a emigrante portuguesa tinha sido baleada mortamente pelo filho, uma informação entretanto desmentida por outro jornal online. Segundo o Bom Dia Luxemburgo, o que aconteceu foi afinal uma rusga policial.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Hora do Planeta, apagam-se as luzes para despertar consciências
    2:19
  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.