sicnot

Perfil

Desporto

Benfica cede Ola John ao Deportivo da Corunha até final da época

Facebook Deportivo de la Coruña

O Benfica cedeu o futebolista holandês Ola John ao Deportivo da Corunha até final da época, com opção de compra para a equipa espanhola, após os empréstimos do extremo ao Reading e Wolverhampton, anunciou esta sexta-feira o clube galego.

Ola John, de 24 anos, realizou esta sexta-feira exames médicos no clube galego, no qual encontra dois ex-benfiquistas: Luisinho e o central Sidnei.

"Estou muito contente por estar aqui, é um grande clube, com uma grande história, e a Liga espanhola é um grande campeonato", disse o jogador ainda nas instalações médicas, depois de efetuar os exames.

Ola John, que chegou ao Benfica em 2012, nunca se afirmou verdadeiramente no clube lisboeta e em 2014 foi emprestado ao Hamburgo, regressando à Luz, para ser novamente cedido em 2015 e 2016, aos ingleses do Reading e do Wolverhampton, respetivamente.

Nos "wolves", equipa do "championship" inglês (segundo escalão), Ola John esteve esta época com Hélder Costa, emprestado pelas "águias" à equipa inglesa, e Ivan Cavaleiro, jogadores que já passaram pelo 'Depor' e que o incentivaram a aceitar o desafio.

Quem também aconselhou o extremo holandês foi o internacional holandês e seu compatriota Ryan Babel, que assinou pelo Besiktas depois de ter estado no Deportivo.

"Babel disse-me que era um bom clube, uma boa família e isso é importante", salientou Ola John.

Em relação ao futuro e ao facto de os galegos terem opção de compra do seu passe, o futebolista salienta que tudo dependerá de como evolua o restante da época.

"Se marcar golos e correr bem, vejo-me aqui na próxima época", assinalou.

No Deportivo, 15.º da Liga espanhola, além de Luisinho, joga o também português Bruno Gama.

Lusa

  • Trabalhos no viaduto terminaram, mas trânsito continua condicionado em Alcântara
    1:23

    País

    Não há, para já, previsão para o restabelecimento da normalidade em Alcântara. Os trabalhos para colocar o viaduto de Alcântara na posição correta, depois do desvio registado num pilar, decorreram esta madrugada. O trânsito mantém-se por isso condicionado no sentido Cascais-Lisboa, como explicou o repórter da SIC, Paulo Varanda.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.