sicnot

Perfil

Desporto

Benfica cede Ola John ao Deportivo da Corunha até final da época

Facebook Deportivo de la Coruña

O Benfica cedeu o futebolista holandês Ola John ao Deportivo da Corunha até final da época, com opção de compra para a equipa espanhola, após os empréstimos do extremo ao Reading e Wolverhampton, anunciou esta sexta-feira o clube galego.

Ola John, de 24 anos, realizou esta sexta-feira exames médicos no clube galego, no qual encontra dois ex-benfiquistas: Luisinho e o central Sidnei.

"Estou muito contente por estar aqui, é um grande clube, com uma grande história, e a Liga espanhola é um grande campeonato", disse o jogador ainda nas instalações médicas, depois de efetuar os exames.

Ola John, que chegou ao Benfica em 2012, nunca se afirmou verdadeiramente no clube lisboeta e em 2014 foi emprestado ao Hamburgo, regressando à Luz, para ser novamente cedido em 2015 e 2016, aos ingleses do Reading e do Wolverhampton, respetivamente.

Nos "wolves", equipa do "championship" inglês (segundo escalão), Ola John esteve esta época com Hélder Costa, emprestado pelas "águias" à equipa inglesa, e Ivan Cavaleiro, jogadores que já passaram pelo 'Depor' e que o incentivaram a aceitar o desafio.

Quem também aconselhou o extremo holandês foi o internacional holandês e seu compatriota Ryan Babel, que assinou pelo Besiktas depois de ter estado no Deportivo.

"Babel disse-me que era um bom clube, uma boa família e isso é importante", salientou Ola John.

Em relação ao futuro e ao facto de os galegos terem opção de compra do seu passe, o futebolista salienta que tudo dependerá de como evolua o restante da época.

"Se marcar golos e correr bem, vejo-me aqui na próxima época", assinalou.

No Deportivo, 15.º da Liga espanhola, além de Luisinho, joga o também português Bruno Gama.

Lusa

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.