sicnot

Perfil

Desporto

Benfica cede Ola John ao Deportivo da Corunha até final da época

Facebook Deportivo de la Coruña

O Benfica cedeu o futebolista holandês Ola John ao Deportivo da Corunha até final da época, com opção de compra para a equipa espanhola, após os empréstimos do extremo ao Reading e Wolverhampton, anunciou esta sexta-feira o clube galego.

Ola John, de 24 anos, realizou esta sexta-feira exames médicos no clube galego, no qual encontra dois ex-benfiquistas: Luisinho e o central Sidnei.

"Estou muito contente por estar aqui, é um grande clube, com uma grande história, e a Liga espanhola é um grande campeonato", disse o jogador ainda nas instalações médicas, depois de efetuar os exames.

Ola John, que chegou ao Benfica em 2012, nunca se afirmou verdadeiramente no clube lisboeta e em 2014 foi emprestado ao Hamburgo, regressando à Luz, para ser novamente cedido em 2015 e 2016, aos ingleses do Reading e do Wolverhampton, respetivamente.

Nos "wolves", equipa do "championship" inglês (segundo escalão), Ola John esteve esta época com Hélder Costa, emprestado pelas "águias" à equipa inglesa, e Ivan Cavaleiro, jogadores que já passaram pelo 'Depor' e que o incentivaram a aceitar o desafio.

Quem também aconselhou o extremo holandês foi o internacional holandês e seu compatriota Ryan Babel, que assinou pelo Besiktas depois de ter estado no Deportivo.

"Babel disse-me que era um bom clube, uma boa família e isso é importante", salientou Ola John.

Em relação ao futuro e ao facto de os galegos terem opção de compra do seu passe, o futebolista salienta que tudo dependerá de como evolua o restante da época.

"Se marcar golos e correr bem, vejo-me aqui na próxima época", assinalou.

No Deportivo, 15.º da Liga espanhola, além de Luisinho, joga o também português Bruno Gama.

Lusa

  • As zonas de guerra que o fogo deixou
    3:13

    País

    A chuva finalmente ajudou na luta contra as chamas e o que fica agora é um cenário de devastação no norte e centro do país. Morreram 37 pessoas, arderam centenas de casas e empresas e há críticas severas à falta de meios.

  • Visto do céu, Portugal é um país que se vestiu de negro
    3:28
  • Portugueses usam Facebook para marcar protestos contra incêndios

    País

    Os incêndios que têm acontecido este ano estão a causar revolta entre a população. Por essa razão, estão marcadas, através da rede social Facebook, várias manifestações para os próximos dias um pouco por todo o país. Os portugueses exigem a melhoria do sistema, para que as tragédias deste ano não se voltem a repetir.

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06
  • "Quem está no Governo tem sérias responsabilidades"
    1:07

    Opinião

    Pacheco Pereira aponta falhas do Estado, dos bombeiros e da Proteção Civil como causa dos incêndios que assolaram o país no passado domingo. O comentador da SIC considera que o Governo tem responsabilidade perante o que aconteceu.

  • Presidente das Indústrias de Madeira diz que fogos estão a afetar o setor
    0:39

    País

    A Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário desvaloriza que os industriais do setor possam comprar madeira mais barata, em resultado dos incêndios florestais. Em entrevista na SIC Notícias, o presidente da associação, Vítor Poças, considera que os fogos estão a prejudicar gravemente a indústria.