sicnot

Perfil

Desporto

Deslocação do Sporting a Chaves obriga a cortes de trânsito em várias ruas

MANUEL DE ALMEIDA / Lusa

O encontro Desportivo de Chaves-Sporting, da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, vai obrigar ao corte de trânsito em várias ruas adjacentes ao estádio municipal, adiantou esta sexta-feira a Polícia de Segurança Pública de Chaves.

Em comunicado, esta força policial aconselha os automobilistas a acatarem, "com total disponibilidade", as suas ordens e a serem um "órgão facilitador" para não comprometerem a sua segurança.

Outras das recomendações que é dada aos cidadãos é que cheguem com antecedência ao estádio para evitar aglomerados de última hora, estando a abertura de portas marcada para duas horas antes do jogo, assim como estacionar nos parques da cidade e não na envolvente do municipal.

Evitar levar mochilas, malas ou sacos, não chegarem alcoolizados, não terem comportamentos violentos e não levarem armas, engenhos explosivos, correntes de metal, bebidas em garrafas, peças de frutas ou capacetes são outros dos conselhos.

"Verifiquem os bilhetes e desloquem-se à porta indicada", salientou ainda esta força policial.

E acrescentou: "o dispositivo policial implementado é o adequado para garantir toda a segurança e comodidade aos adeptos que se desloquem ao estádio".

O Desportivo de Chaves, na sétima posição, com 23 pontos, recebe o Sporting, na quarta, com 33, no sábado, pelas 18:15, para a 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com arbitragem de Nuno Almeida, da associação do Algarve.

Na terça-feira, os dois clubes voltam a defrontar-se em Trás-os-Montes para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

Lusa

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.