sicnot

Perfil

Desporto

Deslocação do Sporting a Chaves obriga a cortes de trânsito em várias ruas

MANUEL DE ALMEIDA / Lusa

O encontro Desportivo de Chaves-Sporting, da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, vai obrigar ao corte de trânsito em várias ruas adjacentes ao estádio municipal, adiantou esta sexta-feira a Polícia de Segurança Pública de Chaves.

Em comunicado, esta força policial aconselha os automobilistas a acatarem, "com total disponibilidade", as suas ordens e a serem um "órgão facilitador" para não comprometerem a sua segurança.

Outras das recomendações que é dada aos cidadãos é que cheguem com antecedência ao estádio para evitar aglomerados de última hora, estando a abertura de portas marcada para duas horas antes do jogo, assim como estacionar nos parques da cidade e não na envolvente do municipal.

Evitar levar mochilas, malas ou sacos, não chegarem alcoolizados, não terem comportamentos violentos e não levarem armas, engenhos explosivos, correntes de metal, bebidas em garrafas, peças de frutas ou capacetes são outros dos conselhos.

"Verifiquem os bilhetes e desloquem-se à porta indicada", salientou ainda esta força policial.

E acrescentou: "o dispositivo policial implementado é o adequado para garantir toda a segurança e comodidade aos adeptos que se desloquem ao estádio".

O Desportivo de Chaves, na sétima posição, com 23 pontos, recebe o Sporting, na quarta, com 33, no sábado, pelas 18:15, para a 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com arbitragem de Nuno Almeida, da associação do Algarve.

Na terça-feira, os dois clubes voltam a defrontar-se em Trás-os-Montes para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

Lusa

  • Conselho Europeu elege sedes de agências em novembro

    Mundo

    Os líderes da UE adotaram os critérios para a escolha das cidades que acolherão as sedes das agências europeias atualmente em Londres, uma das quais a do Medicamento, que Portugal quer receber, agendando a eleição para novembro.

  • Morreu Miguel Beleza, antigo ministro das Finanças e governador do BdP
    1:34
  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.