sicnot

Perfil

Desporto

Guardiola preocupado com condição física de Kompany

© / Reuters

Pep Guardiola, o treinador do Manchester City, admitiu esta sexta-feira que não tem a certeza se Vincent Kompany, capitão da equipa inglesa de futebol, de 30 anos, vai conseguir voltar a estar na melhor condição física.

"Eu não sei, é uma boa questão. Não é a primeira vez que falamos sobre isso", disse Guardiola quando questionado acerca do futuro de Kompany.

Kompany está recuperado da lesão no joelho que o afastou dos relvados durante oito semanas, aquela que foi a 35.ª lesão do defesa-central desde que foi para os 'citizens', em 2008.

O técnico espanhol não nega que o jogador, que também é capitão da seleção belga, "tem uma enorme qualidade", mas considera que o jogador pode "precisar de algum tempo para voltar a atingi-la".

"Ele [Kompany] tem uma mentalidade forte e sabe o que precisa de fazer, por isso espero que ele não se pressione demasiado. Só tem que ser o defesa que sabe ser", sublinhou Guardiola.

O internacional belga salientou que se sente capaz de recuperar a sua capacidade física e desfrutar do resto da época sem interrupções. Kompany espera agora pela decisão de Guardiola, que tem duas semanas para escolher os jogadores que vão disputar os próximos jogos das eliminatórias da Liga dos Campeões.

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.