sicnot

Perfil

Desporto

Paulo Gonçalves vence penúltima etapa do Dakar

© Ricardo Moraes / Reuters

O piloto português Paulo Gonçalves (Honda) venceu esta sexta-feira a 11.ª e penúltima etapa da categoria de motos do Dakar2017 em todo-o-terreno, com Hélder Rodrigues (Yamaha) a terminar no 12.º lugar.

É a primeira vitória portuguesa na edição deste ano do Dakar. Gonçalves terminou os 292 quilómetros cronometrados da ligação entre San Juan e Rio Cuarto com 3:18.47 horas, menos 1.09 minutos do que o espanhol Joan Barreda.

Hélder Rodrigues terminou a tirada em 12.º lugar, com mais 16.46 minutos do que o seu compatriota.O líder da geral, o inglês Sam Sunderland, terminou em quinto lugar e mantém a liderança da prova à entrada para a última etapa.

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.