sicnot

Perfil

Desporto

Retirada vitória na 11ª etapa do Dakar a Paulo Gonçalves

NICOLAS AGUILERA

O piloto português Paulo Gonçalves viu ser-lhe retirada a vitória na categoria de motos da 11.ª etapa do rali todo-o-terreno Dakar, a qual foi atribuída ao seu companheiro de equipa espanhol Juan Barreda.

Inicialmente, Gonçalves tinha vencido a etapa com um total de 3:18.47 horas nos 288 quilómetros cronometrados da etapa, que tinha meta em Rio Cuarto, na Argentina, menos 1.09 minutos do que Barreda, que tinha sido segundo.

No entanto, a organização da prova decidiu reduzir 2.59 minutos ao tempo finao do espanhol, por considerar que este foi induzido em erro pelos espetadores, o que fez com que passasse o piloto luso no final da tirada.

Esta é a segunda vez que Paulo Gonçalves vê fugir-lhe uma vitória em etapa, embora, na primeira, o triunfo que parecia certo foi-lhe 'roubado' por um concorrente que saiu mais atrás na classificação, o norte-americano Ricky Brabec, vencedor assim da sexta etapa.

Lusa

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.