sicnot

Perfil

Desporto

Retirada vitória na 11ª etapa do Dakar a Paulo Gonçalves

NICOLAS AGUILERA

O piloto português Paulo Gonçalves viu ser-lhe retirada a vitória na categoria de motos da 11.ª etapa do rali todo-o-terreno Dakar, a qual foi atribuída ao seu companheiro de equipa espanhol Juan Barreda.

Inicialmente, Gonçalves tinha vencido a etapa com um total de 3:18.47 horas nos 288 quilómetros cronometrados da etapa, que tinha meta em Rio Cuarto, na Argentina, menos 1.09 minutos do que Barreda, que tinha sido segundo.

No entanto, a organização da prova decidiu reduzir 2.59 minutos ao tempo finao do espanhol, por considerar que este foi induzido em erro pelos espetadores, o que fez com que passasse o piloto luso no final da tirada.

Esta é a segunda vez que Paulo Gonçalves vê fugir-lhe uma vitória em etapa, embora, na primeira, o triunfo que parecia certo foi-lhe 'roubado' por um concorrente que saiu mais atrás na classificação, o norte-americano Ricky Brabec, vencedor assim da sexta etapa.

Lusa

  • AR começa hoje a votar OE e mais de 600 alterações dos partidos

    Orçamento do Estado 2018

    Entre os temas que deverão marcar os próximos dias de debate e das votações relativas à proposta orçamental de 2018, cuja votação final global será na segunda-feira, estão as medidas relacionadas com os incêndios, as alterações ao regime simplificado de IRS, as carreiras na função pública (e em especial a dos professores) e as cativações de despesa.

  • "Estamos vivos"
    11:41
  • Notas e moedas têm os dias contados?
    6:27