sicnot

Perfil

Desporto

Retirada vitória na 11ª etapa do Dakar a Paulo Gonçalves

NICOLAS AGUILERA

O piloto português Paulo Gonçalves viu ser-lhe retirada a vitória na categoria de motos da 11.ª etapa do rali todo-o-terreno Dakar, a qual foi atribuída ao seu companheiro de equipa espanhol Juan Barreda.

Inicialmente, Gonçalves tinha vencido a etapa com um total de 3:18.47 horas nos 288 quilómetros cronometrados da etapa, que tinha meta em Rio Cuarto, na Argentina, menos 1.09 minutos do que Barreda, que tinha sido segundo.

No entanto, a organização da prova decidiu reduzir 2.59 minutos ao tempo finao do espanhol, por considerar que este foi induzido em erro pelos espetadores, o que fez com que passasse o piloto luso no final da tirada.

Esta é a segunda vez que Paulo Gonçalves vê fugir-lhe uma vitória em etapa, embora, na primeira, o triunfo que parecia certo foi-lhe 'roubado' por um concorrente que saiu mais atrás na classificação, o norte-americano Ricky Brabec, vencedor assim da sexta etapa.

Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.