sicnot

Perfil

Desporto

Silverstone em negociações para manter GP da Grã-Bretanha de F1

© Andrew Boyers / Reuters

Os diretores do circuito de automobilismo de Silverstone revelaram esta sexta-feira a existência de negociações com o Governo britânico para manter o Grande Prémio da Grã-Bretanha em Fórmula 1 depois de 2019.

A prova é presença constante no calendário da Fórmula 1 desde 1950 e existe um acordo com a competição, desde 2010, para aí se manter até 2027, mas o British Racing Drivers' Club, dono do circuito, equaciona ativar uma cláusula de rescisão do contrato em 2019.

As razões para a possível desistência prendem-se com as dificuldades financeiras, uma vez que Silverstone não recebe apoio estatal, o que acontece em vários outros circuitos F1.

Derek Warwick, que lidera o clube, explicou hoje que existem "conversas com o governo para perceber em que podem ajudar".

Também os novos donos da Fórmula 1, o grupo norte-americano Liberty Media, e o director Bernie Ecclestone estão a par das dificuldades através de "várias reuniões" onde mostraram disponibilidade para 'salvar' a prova.

"Sinto que há 'luz ao fundo do túnel' e acho que teremos cá o Grande Prémio depois de 2019", rematou Warwick.

Lusa

  • O encontro emocionado de Marcelo com a mãe de uma das vítimas dos fogos
    0:30
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Depois de sair da autoestrada o vidro do carro ainda estava a ferver"
    2:01
  • "O fogo chegou de repente. Foi um demónio"
    2:15
  • O desabafo de um empresário que perdeu "uma vida inteira de trabalho" no fogo
    2:08
  • O testemunho emocionado de quem perdeu quase tudo
    2:10
  • As comunicações entre operacionais no combate às chamas em Viseu
    2:27
  • Houve "erros defensivos que normalmente a equipa não comete"
    0:38

    Desporto

    No final do jogo, quando questionado sobre a ausência de Casillas no onze do FC Porto, Sérgio Conceição referiu que a equipa apresentada era aquela que lhe oferecia garantias. Quanto ao jogo, o treinador portista reconheceu que a equipa cometeu vários erros defensivos.

  • "Cometemos erros e há que tentar corrigi-los"
    0:41

    Desporto

    No final do jogo em Leipzig, Iván Marcano desvalorizou a ausência de Iker Casillas e entendeu que o facto de o guarda-redes ter ficado no banco não teve impacto na equipa. Já sobre o jogo, o central espanhol garantiu que não correu da forma como os jogadores esperavam.

  • Norte-americana foi à discoteca e tornou-se princesa

    Mundo

    A história de Ariana Austin é quase como um conto de fadas moderno. A jovem vai até ao baile, onde conhece o seu príncipe. Só que a norte-americana foi a uma discoteca e, na altura, não sabia que Joel Makonnen era na verdade um príncipe da Etiópia e que casaria com ele 12 anos depois, tornando-se também ela numa princesa.