sicnot

Perfil

Desporto

Silverstone em negociações para manter GP da Grã-Bretanha de F1

© Andrew Boyers / Reuters

Os diretores do circuito de automobilismo de Silverstone revelaram esta sexta-feira a existência de negociações com o Governo britânico para manter o Grande Prémio da Grã-Bretanha em Fórmula 1 depois de 2019.

A prova é presença constante no calendário da Fórmula 1 desde 1950 e existe um acordo com a competição, desde 2010, para aí se manter até 2027, mas o British Racing Drivers' Club, dono do circuito, equaciona ativar uma cláusula de rescisão do contrato em 2019.

As razões para a possível desistência prendem-se com as dificuldades financeiras, uma vez que Silverstone não recebe apoio estatal, o que acontece em vários outros circuitos F1.

Derek Warwick, que lidera o clube, explicou hoje que existem "conversas com o governo para perceber em que podem ajudar".

Também os novos donos da Fórmula 1, o grupo norte-americano Liberty Media, e o director Bernie Ecclestone estão a par das dificuldades através de "várias reuniões" onde mostraram disponibilidade para 'salvar' a prova.

"Sinto que há 'luz ao fundo do túnel' e acho que teremos cá o Grande Prémio depois de 2019", rematou Warwick.

Lusa

  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.