sicnot

Perfil

Desporto

Silverstone em negociações para manter GP da Grã-Bretanha de F1

© Andrew Boyers / Reuters

Os diretores do circuito de automobilismo de Silverstone revelaram esta sexta-feira a existência de negociações com o Governo britânico para manter o Grande Prémio da Grã-Bretanha em Fórmula 1 depois de 2019.

A prova é presença constante no calendário da Fórmula 1 desde 1950 e existe um acordo com a competição, desde 2010, para aí se manter até 2027, mas o British Racing Drivers' Club, dono do circuito, equaciona ativar uma cláusula de rescisão do contrato em 2019.

As razões para a possível desistência prendem-se com as dificuldades financeiras, uma vez que Silverstone não recebe apoio estatal, o que acontece em vários outros circuitos F1.

Derek Warwick, que lidera o clube, explicou hoje que existem "conversas com o governo para perceber em que podem ajudar".

Também os novos donos da Fórmula 1, o grupo norte-americano Liberty Media, e o director Bernie Ecclestone estão a par das dificuldades através de "várias reuniões" onde mostraram disponibilidade para 'salvar' a prova.

"Sinto que há 'luz ao fundo do túnel' e acho que teremos cá o Grande Prémio depois de 2019", rematou Warwick.

Lusa

  • PS acusa PSD e CDS de falta de agenda política
    1:01

    Caso CGD

    O PS considera o anúncio desta nova comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos um ataque doentio de PSD e CDS ao ministro das Finanças, que visa apenas desviar as atenções dos bons resultados da economia portuguesa. O deputado socialista João Paulo Correia diz que falta agenda política aos partidos de direita.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas

    Mundo

    As mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas ou bissexuais, ou mesmo que todos os homens hetero, homo ou bissexuais. O estudo que dá conta desta realidade revela também o que fazer para aumentar as hipóteses de uma mulher alcançar um orgasmo.