sicnot

Perfil

Desporto

Simeone elogia "talento" de Nico Gaitán

© Sergio Perez / Reuters

O treinador do Atlético Madrid Diego Simeone deixou esta sexta-feira elogios a Nico Gaitán, futebolista que chegou no início da época, contratado ao Benfica, garantindo que no sábado será titular.

"Outro dia fez um bom jogo, amanhã vai jogar outra vez, tem um melhor trabalho de equipa e funcionamento coletivo. O talento tem sempre prioridade nas equipas e Gaitán tem talento", defendeu Simeone.


Gaitán, que era um dos jogadores mais importantes no Benfica, não tem sido uma aposta regular na equipa colchonera, tendo realizado apenas dois jogos completos e sendo algumas vezes suplente utilizado.


No sábado, na receção ao Bétis Sevilha, na Liga espanhola, o extremo argentino repetirá a presença na equipa titular, depois de ter estado na terça-feira no jogo da Taça do Rei frente ao Las Palmas.


De regresso à convocatória deverá estar o belga Ferreira-Carrasco, um jogador que Simeone diz ser "importantíssimo" e que está recuperado de problemas no tendão de Aquiles, que o afastaram de três jogos.


"Não gosta (Ferreira Carrasco) de jogar na direita. Também não gosto de uma série de coisas e tenho que as fazer. Mas isso não quer dizer que não vá jogar na direita, quando a equipa precisar vai-nos dar o melhor rendimento no lado direito", revelou Simeone.


O treinador argentino frisou que o futebolista belga é "importantíssimo" para a equipa, salientando que quando está bem permite que exista "um salto de qualidade ofensiva" e que isso viu-se no início da época.


Diego Simeone que falou de vários jogadores na antevisão do jogo, disse ainda que o médio português Tiago é uma pessoa de quem gosta muito: "primeiro como homem e, em segundo, como futebolista".


O Atlético Madrid é quarto classificado na Liga, a nove pontos do líder Real Madrid.

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Morreu Miguel Beleza

    País

    Miguel Beleza, economista e antigo ministro das Finanças, morreu esta quinta-feira de paragem cardio-respiratória aos 67 anos.

  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.