sicnot

Perfil

Desporto

Simeone elogia "talento" de Nico Gaitán

© Sergio Perez / Reuters

O treinador do Atlético Madrid Diego Simeone deixou esta sexta-feira elogios a Nico Gaitán, futebolista que chegou no início da época, contratado ao Benfica, garantindo que no sábado será titular.

"Outro dia fez um bom jogo, amanhã vai jogar outra vez, tem um melhor trabalho de equipa e funcionamento coletivo. O talento tem sempre prioridade nas equipas e Gaitán tem talento", defendeu Simeone.


Gaitán, que era um dos jogadores mais importantes no Benfica, não tem sido uma aposta regular na equipa colchonera, tendo realizado apenas dois jogos completos e sendo algumas vezes suplente utilizado.


No sábado, na receção ao Bétis Sevilha, na Liga espanhola, o extremo argentino repetirá a presença na equipa titular, depois de ter estado na terça-feira no jogo da Taça do Rei frente ao Las Palmas.


De regresso à convocatória deverá estar o belga Ferreira-Carrasco, um jogador que Simeone diz ser "importantíssimo" e que está recuperado de problemas no tendão de Aquiles, que o afastaram de três jogos.


"Não gosta (Ferreira Carrasco) de jogar na direita. Também não gosto de uma série de coisas e tenho que as fazer. Mas isso não quer dizer que não vá jogar na direita, quando a equipa precisar vai-nos dar o melhor rendimento no lado direito", revelou Simeone.


O treinador argentino frisou que o futebolista belga é "importantíssimo" para a equipa, salientando que quando está bem permite que exista "um salto de qualidade ofensiva" e que isso viu-se no início da época.


Diego Simeone que falou de vários jogadores na antevisão do jogo, disse ainda que o médio português Tiago é uma pessoa de quem gosta muito: "primeiro como homem e, em segundo, como futebolista".


O Atlético Madrid é quarto classificado na Liga, a nove pontos do líder Real Madrid.

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52