sicnot

Perfil

Desporto

Simeone elogia "talento" de Nico Gaitán

© Sergio Perez / Reuters

O treinador do Atlético Madrid Diego Simeone deixou esta sexta-feira elogios a Nico Gaitán, futebolista que chegou no início da época, contratado ao Benfica, garantindo que no sábado será titular.

"Outro dia fez um bom jogo, amanhã vai jogar outra vez, tem um melhor trabalho de equipa e funcionamento coletivo. O talento tem sempre prioridade nas equipas e Gaitán tem talento", defendeu Simeone.


Gaitán, que era um dos jogadores mais importantes no Benfica, não tem sido uma aposta regular na equipa colchonera, tendo realizado apenas dois jogos completos e sendo algumas vezes suplente utilizado.


No sábado, na receção ao Bétis Sevilha, na Liga espanhola, o extremo argentino repetirá a presença na equipa titular, depois de ter estado na terça-feira no jogo da Taça do Rei frente ao Las Palmas.


De regresso à convocatória deverá estar o belga Ferreira-Carrasco, um jogador que Simeone diz ser "importantíssimo" e que está recuperado de problemas no tendão de Aquiles, que o afastaram de três jogos.


"Não gosta (Ferreira Carrasco) de jogar na direita. Também não gosto de uma série de coisas e tenho que as fazer. Mas isso não quer dizer que não vá jogar na direita, quando a equipa precisar vai-nos dar o melhor rendimento no lado direito", revelou Simeone.


O treinador argentino frisou que o futebolista belga é "importantíssimo" para a equipa, salientando que quando está bem permite que exista "um salto de qualidade ofensiva" e que isso viu-se no início da época.


Diego Simeone que falou de vários jogadores na antevisão do jogo, disse ainda que o médio português Tiago é uma pessoa de quem gosta muito: "primeiro como homem e, em segundo, como futebolista".


O Atlético Madrid é quarto classificado na Liga, a nove pontos do líder Real Madrid.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.