sicnot

Perfil

Desporto

Simeone elogia "talento" de Nico Gaitán

© Sergio Perez / Reuters

O treinador do Atlético Madrid Diego Simeone deixou esta sexta-feira elogios a Nico Gaitán, futebolista que chegou no início da época, contratado ao Benfica, garantindo que no sábado será titular.

"Outro dia fez um bom jogo, amanhã vai jogar outra vez, tem um melhor trabalho de equipa e funcionamento coletivo. O talento tem sempre prioridade nas equipas e Gaitán tem talento", defendeu Simeone.


Gaitán, que era um dos jogadores mais importantes no Benfica, não tem sido uma aposta regular na equipa colchonera, tendo realizado apenas dois jogos completos e sendo algumas vezes suplente utilizado.


No sábado, na receção ao Bétis Sevilha, na Liga espanhola, o extremo argentino repetirá a presença na equipa titular, depois de ter estado na terça-feira no jogo da Taça do Rei frente ao Las Palmas.


De regresso à convocatória deverá estar o belga Ferreira-Carrasco, um jogador que Simeone diz ser "importantíssimo" e que está recuperado de problemas no tendão de Aquiles, que o afastaram de três jogos.


"Não gosta (Ferreira Carrasco) de jogar na direita. Também não gosto de uma série de coisas e tenho que as fazer. Mas isso não quer dizer que não vá jogar na direita, quando a equipa precisar vai-nos dar o melhor rendimento no lado direito", revelou Simeone.


O treinador argentino frisou que o futebolista belga é "importantíssimo" para a equipa, salientando que quando está bem permite que exista "um salto de qualidade ofensiva" e que isso viu-se no início da época.


Diego Simeone que falou de vários jogadores na antevisão do jogo, disse ainda que o médio português Tiago é uma pessoa de quem gosta muito: "primeiro como homem e, em segundo, como futebolista".


O Atlético Madrid é quarto classificado na Liga, a nove pontos do líder Real Madrid.

  • Portugal com 3.ª maior dívida pública da UE

    Economia

    A dívida pública recuou, em termos homólogos, na zona euro e na União Europeia (UE), no primeiro trimestre, tendo Portugal registado a terceira maior dos 28 (130,5%), depois da Grécia e de Itália, divulga hoje o Eurostat.

  • Crianças no Daesh - 2ª Parte
    23:43
  • Montenegro e o futuro do PSD: "Não vou pedir licença para avançar"
    1:41

    País

    Luís Montenegro admite que se achar que é a pessoa ideal para a liderança do PSD, não vai pedir licença a ninguém para avançar. Em entrevista à SIC Notícias, o ex-líder parlamentar do PSD diz que está ao lado de Passos Coelho mas sublinha que é importante que haja uma clarificação na liderança do partido.

    Entrevista SIC Notícias

  • "Estes engenheiros não tiveram formação para exercer arquitetura"
    7:00

    País

    O Parlamento aprovou esta quarta-feira as propostas do PSD e do PAN para devolver aos engenheiros a possibilidade de assinarem projetos de arquitetura. Os aquitetos discordam da medida. José Manuel Pedreirinho, presidente da Ordem dos arquitetos, esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para falar sobre o assunto.

    Entrevista SIC Notícias

  • "Foi uma grande honra ser deputado"
    1:23

    País

    Alberto Martins vai deixar a vida política, o socialista renunciou esta quarta-feira ao cargo de deputado, que ocupava há 30 anos, com algumas interrupções. Alberto Martins desempenhou funções de ministro da Reforma do Estado no segundo Governo de António Guterres, e de ministro da Justiça no segundo Executivo liderado por josé Sócrates. O socialista vai ser substituído por Hugo Carvalho.