sicnot

Perfil

Desporto

Treinador do Chaves acredita em pontuar com o Sporting num "dia bom"

O treinador do Desportivo de Chaves disse esperar um Sporting "difícil e muito bem orientado", no encontro de amanhã da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, mas acredita ser possível pontuar se equipa estiver em "dia bom".

Durante a conferência de imprensa de antevisão à receção aos "leões", no sábado, Ricardo Soares revelou ter traçado uma estratégia para "levar de vencido" o adversário.

"Estamos concentrados e focados no jogo. Sabemos que vai ser difícil porque vamos defrontar uma equipa com um enorme valor, mas se estivermos num dia bom podemos conquistar pontos para o nosso caminho", afirmou.

O técnico do emblema "azul-grená" frisou que o objetivo para esta temporada é conquistar 40 pontos, sendo nisso que o plantel está concentrado.

Questionado sobre a contestação de alguns clubes portugueses à arbitragem, que levou mesmo o Sporting a cancelar qualquer tipo de atividade com a imprensa até ao jogo com o Marítimo, Ricardo Soares foi perentório em dizer que isso não o preocupa.

"Não falo de arbitragens, se entender que o deva fazer faço, mas respeito muitos os árbitros e o seu trabalho, por isso, não falo por princípio", explicou.

O timoneiro do clube de Trás-os-Montes realçou que não tem de se preocupar com a arbitragem, mas sim em colocar os jogadores a render mais, a transformar as suas dificuldades e potenciar o seu talento, sustentou.

Já sobre a chegada dos três novos reforços -- Rafael Batatinha, Davidson e Bressan -- o técnico realçou que a equipa precisava desses jogadores porque lhe vem acrescentar valor.

"Davidson e Batatinha poderão ser opção no sábado, já Bressen não porque só hoje integrou os treinos", contou.

Quanto às notícias que dão conta de que Gauld e Geraldes, que estavam emprestados pelo Sporting ao Vitória de Setúbal, vão integrar o plantel, Ricardo Soares escusou-se a confirmar, frisando que fala apenas dos jogadores que tem à disposição

"Tem qualidade, são interessantes para o Desportivo de Chaves e a direção está a trabalhar no que é melhor para o clube, mas não vou adiantar mais pormenores porque estou focado no jogo", referiu.

O Desportivo de Chaves, na sétima posição, recebe o Sporting, na quarta, no sábado, pelas 18:15, a contar para a 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com arbitragem de Nuno Almeida, da associação do Algarve.

Na terça-feira, os dois clubes voltam a defrontar-se em Trás-os-Montes para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

Com Lusa

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.