sicnot

Perfil

Desporto

Treinador do Chaves acredita em pontuar com o Sporting num "dia bom"

O treinador do Desportivo de Chaves disse esperar um Sporting "difícil e muito bem orientado", no encontro de amanhã da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, mas acredita ser possível pontuar se equipa estiver em "dia bom".

Durante a conferência de imprensa de antevisão à receção aos "leões", no sábado, Ricardo Soares revelou ter traçado uma estratégia para "levar de vencido" o adversário.

"Estamos concentrados e focados no jogo. Sabemos que vai ser difícil porque vamos defrontar uma equipa com um enorme valor, mas se estivermos num dia bom podemos conquistar pontos para o nosso caminho", afirmou.

O técnico do emblema "azul-grená" frisou que o objetivo para esta temporada é conquistar 40 pontos, sendo nisso que o plantel está concentrado.

Questionado sobre a contestação de alguns clubes portugueses à arbitragem, que levou mesmo o Sporting a cancelar qualquer tipo de atividade com a imprensa até ao jogo com o Marítimo, Ricardo Soares foi perentório em dizer que isso não o preocupa.

"Não falo de arbitragens, se entender que o deva fazer faço, mas respeito muitos os árbitros e o seu trabalho, por isso, não falo por princípio", explicou.

O timoneiro do clube de Trás-os-Montes realçou que não tem de se preocupar com a arbitragem, mas sim em colocar os jogadores a render mais, a transformar as suas dificuldades e potenciar o seu talento, sustentou.

Já sobre a chegada dos três novos reforços -- Rafael Batatinha, Davidson e Bressan -- o técnico realçou que a equipa precisava desses jogadores porque lhe vem acrescentar valor.

"Davidson e Batatinha poderão ser opção no sábado, já Bressen não porque só hoje integrou os treinos", contou.

Quanto às notícias que dão conta de que Gauld e Geraldes, que estavam emprestados pelo Sporting ao Vitória de Setúbal, vão integrar o plantel, Ricardo Soares escusou-se a confirmar, frisando que fala apenas dos jogadores que tem à disposição

"Tem qualidade, são interessantes para o Desportivo de Chaves e a direção está a trabalhar no que é melhor para o clube, mas não vou adiantar mais pormenores porque estou focado no jogo", referiu.

O Desportivo de Chaves, na sétima posição, recebe o Sporting, na quarta, no sábado, pelas 18:15, a contar para a 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com arbitragem de Nuno Almeida, da associação do Algarve.

Na terça-feira, os dois clubes voltam a defrontar-se em Trás-os-Montes para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

Com Lusa

  • "Quem faz isto sabe estudar os dias e o vento para arder o máximo possível"
    4:15
  • O balanço trágico dos incêndios do fim de semana
    0:51

    País

    Mais de 500 mil hectares de área ardida, 42 vítimas mortais, 71 de feridos, dezenas de casas e empresas destruídas. É este o balanço de mais um fim de semana trágico para Portugal a nível de incêndios florestais.

  • 2017: o ano em que mais território português ardeu
    1:41

    País

    Desde janeiro, houve mais área ardida do que em qualquer outro ano na história registada de incêndios florestais. Segundo dados provisórios do Sistema Europeu de Informação sobre Fogos Florestais, mais de 519 mil hectares foram consumidos pelas chamas até 17 de outubro, o que representa quase 6% de toda a área de Portugal. 

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • O que resta de Tondela depois dos incêndios
    1:07

    País

    O concelho de Tondela é agora um mar de cinzas, imagens recolhidas pela SIC com um drone mostram bem a dimensão do que foi destruído pelos incêndios. Perto 100 habitações principais ou secundárias, barracões, oficinas e stands arderam. 

  • Moradores reuniram esforços para salvar idosos das chamas em Pardieiros
    2:50

    País

    O incêndio de domingo em Nelas fez uma vítima mortal: um homem de 50 anos, de Caldas da Felgueira, que regressava de uma aldeia vizinha, onde tinha ido ajudar a combater as chamas. Em Pardieiros, no concelho de Carregal do Sal, várias casas arderam e uma jovem sofreu queimaduras ao fugir do incêndio. Durante o incêndio, pessoas reuniram esforços para salvar a povoação.

  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.

  • As lágrimas do primeiro-ministro do Canadá

    Mundo

    O primeiro-ministro da Canadá, Justin Trudeau, emocionou-se esta quarta-feira ao falar de um artista que morreu depois de perder uma luta contra o cancro. Gord Downie, vocalista da banda de rock canadiana "The Tragically Hip", faleceu esta terça-feira, aos 53 anos, vítima de um tumor cerebral.