sicnot

Perfil

Desporto

Treinador do Chaves acredita em pontuar com o Sporting num "dia bom"

O treinador do Desportivo de Chaves disse esperar um Sporting "difícil e muito bem orientado", no encontro de amanhã da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, mas acredita ser possível pontuar se equipa estiver em "dia bom".

Durante a conferência de imprensa de antevisão à receção aos "leões", no sábado, Ricardo Soares revelou ter traçado uma estratégia para "levar de vencido" o adversário.

"Estamos concentrados e focados no jogo. Sabemos que vai ser difícil porque vamos defrontar uma equipa com um enorme valor, mas se estivermos num dia bom podemos conquistar pontos para o nosso caminho", afirmou.

O técnico do emblema "azul-grená" frisou que o objetivo para esta temporada é conquistar 40 pontos, sendo nisso que o plantel está concentrado.

Questionado sobre a contestação de alguns clubes portugueses à arbitragem, que levou mesmo o Sporting a cancelar qualquer tipo de atividade com a imprensa até ao jogo com o Marítimo, Ricardo Soares foi perentório em dizer que isso não o preocupa.

"Não falo de arbitragens, se entender que o deva fazer faço, mas respeito muitos os árbitros e o seu trabalho, por isso, não falo por princípio", explicou.

O timoneiro do clube de Trás-os-Montes realçou que não tem de se preocupar com a arbitragem, mas sim em colocar os jogadores a render mais, a transformar as suas dificuldades e potenciar o seu talento, sustentou.

Já sobre a chegada dos três novos reforços -- Rafael Batatinha, Davidson e Bressan -- o técnico realçou que a equipa precisava desses jogadores porque lhe vem acrescentar valor.

"Davidson e Batatinha poderão ser opção no sábado, já Bressen não porque só hoje integrou os treinos", contou.

Quanto às notícias que dão conta de que Gauld e Geraldes, que estavam emprestados pelo Sporting ao Vitória de Setúbal, vão integrar o plantel, Ricardo Soares escusou-se a confirmar, frisando que fala apenas dos jogadores que tem à disposição

"Tem qualidade, são interessantes para o Desportivo de Chaves e a direção está a trabalhar no que é melhor para o clube, mas não vou adiantar mais pormenores porque estou focado no jogo", referiu.

O Desportivo de Chaves, na sétima posição, recebe o Sporting, na quarta, no sábado, pelas 18:15, a contar para a 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com arbitragem de Nuno Almeida, da associação do Algarve.

Na terça-feira, os dois clubes voltam a defrontar-se em Trás-os-Montes para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

Com Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.