sicnot

Perfil

Desporto

Manchester United e Liverpool empatam em Old Trafford

© Reuters Staff / Reuters

O Manchester United, de José Mourinho, consentiu este domingo um empate em casa frente ao Liverpool, num jogo da 21.ª jornada da liga inglesa de futebol em que se viu a perder na primeira parte.

Os 'red devils' tinham o fator casa do seu lado, mas uma falta imprudente de Paul Pogba -- com o francês a tentar aliviar a bola na marcação de um canto, mas a desviá-la com o braço subido -, permitiu que o Liverpool marcasse, aos 27 minutos, numa grande penalidade convertida por James Milner.

O Manchester United procurou sempre a igualdade e a entrada de Wayne Rooney, logo após o intervalo, ajudou a equipa nas ações ofensivas, mas o empate só chegaria muito perto do final, aos 84.

O lance foi precedido de um cabeceamento ao poste direito de Fellaini e, depois de a bola sobrar para cruzamento de Valência, foi o sueco Ibrahimovic, também de cabeça, a conseguir a igualdade.

O empate deixa o Liverpool no terceiro lugar da 'Premier League', com os mesmos pontos do Tottenham (45) e a sete do líder Chelsea, enquanto o Manchester United perdeu a oportunidade de igualar o Manchester City no quinto lugar.

Os 'citizens' foram hoje 'atropelados' na visita ao Everton, em Goodison Park, também em jogo da 21.ª jornada da liga inglesa de futebol, com a equipa de Pep Guardiola a sair goleada por 4-0.

O candidato ao título, este ano treinado por Guardiola, continua longe de mostrar a regularidade que tem sido apanágio das equipas do técnico espanhol, dominante nas suas passagens pelo Bayern Munique e, sobretudo, FC Barcelona.

Com a derrota de hoje, Guardiola está já a dez pontos do Chelsea, que no sábado venceu no terreno do Leicester (3-0).

Em Goodison Park, o Everton, depois de marcar o primeiro por Lukaku (34 minutos), vestiu o papel que mais gosta: apostar nas transições rápidas, sobretudo com a mobilidade de Lukaku e Mirallas, para resolver o jogo.

O internacional belga fez o primeiro golo e já na segunda parte o seu compatriota Kevin Mirallas (47), Tom Davies (79) e Ademola Lookman (90+4) marcaram os restantes, deixando o City a 'zero', num jogo em que Joel Robles também brilhou na baliza.

Foi um reencontro entre Koeman e Guardiola, dois ícones da história do FC Barcelona, que alinharam na equipa que em 1992 conduziu o 'Barça' ao seu primeiro título de campeão europeu, com golo do defesa holandês.

Lusa

  • CDS quer que Governo revele detalhes do negócio do Novo Banco
    0:46

    Economia

    O CDS considera fundamental que o Governo revele os detalhes do negócio do Novo Banco para que pare com a especulação. Os centristas guardam uma posição política para depois de serem conhecidos os pormenores e lembram, mais uma vez, que o Executivo tem uma maioria parlamentar de Esquerda que o apoia.

  • ASAE faz doação de roupa apreendida
    1:15

    País

    A ASAE doou cerca de 200 peças de vestuário à Associação CAIS, apreendidas em ações de fiscalização. O valor destas peças é de quase 10 mil euros. Em 2016, a ASAE fez 100 ações de doação, um total de aproximadamente 14 mil peças.

  • PSD tem dúvidas sobre legalidade da taxa de proteção civil de Lisboa
    0:33

    País

    O PSD disse esta quarta-feira que a taxa de proteção civil da Câmara de Lisboa é um imposto e tem dúvidas sobre a legalidade. Numa reação ao envio deste diploma para o Tribunal Constitucional pelo Provedor de Justiça, os sociais-democratas deixaram ainda a promessa de acabar com a taxa, caso vençam as eleições na capital.

  • Conheça o Spa para recém-nascidos
    1:28

    Mundo

    Chama-se Baby Spa Perth e fica na Austrália. Nos últimos dias, o mundo ficou a conhecer este spa graças às fotografias dos bebés com as boias, que se tornaram virais nas redes sociais. O spa tem hidroterapia personalizada e massagens relaxantes. A boia, Bubby, permite que os bebés possam flutuar na água, sozinhos e em segurança.

    Patrícia Almeida

  • A rã que brilha no escuro
    2:08

    Mundo

    É a última descoberta do reino animal. Foi encontrada acidentalmente na Argentina uma nova espécie de rã, fluorescente.