sicnot

Perfil

Desporto

Manchester United e Liverpool empatam em Old Trafford

© Reuters Staff / Reuters

O Manchester United, de José Mourinho, consentiu este domingo um empate em casa frente ao Liverpool, num jogo da 21.ª jornada da liga inglesa de futebol em que se viu a perder na primeira parte.

Os 'red devils' tinham o fator casa do seu lado, mas uma falta imprudente de Paul Pogba -- com o francês a tentar aliviar a bola na marcação de um canto, mas a desviá-la com o braço subido -, permitiu que o Liverpool marcasse, aos 27 minutos, numa grande penalidade convertida por James Milner.

O Manchester United procurou sempre a igualdade e a entrada de Wayne Rooney, logo após o intervalo, ajudou a equipa nas ações ofensivas, mas o empate só chegaria muito perto do final, aos 84.

O lance foi precedido de um cabeceamento ao poste direito de Fellaini e, depois de a bola sobrar para cruzamento de Valência, foi o sueco Ibrahimovic, também de cabeça, a conseguir a igualdade.

O empate deixa o Liverpool no terceiro lugar da 'Premier League', com os mesmos pontos do Tottenham (45) e a sete do líder Chelsea, enquanto o Manchester United perdeu a oportunidade de igualar o Manchester City no quinto lugar.

Os 'citizens' foram hoje 'atropelados' na visita ao Everton, em Goodison Park, também em jogo da 21.ª jornada da liga inglesa de futebol, com a equipa de Pep Guardiola a sair goleada por 4-0.

O candidato ao título, este ano treinado por Guardiola, continua longe de mostrar a regularidade que tem sido apanágio das equipas do técnico espanhol, dominante nas suas passagens pelo Bayern Munique e, sobretudo, FC Barcelona.

Com a derrota de hoje, Guardiola está já a dez pontos do Chelsea, que no sábado venceu no terreno do Leicester (3-0).

Em Goodison Park, o Everton, depois de marcar o primeiro por Lukaku (34 minutos), vestiu o papel que mais gosta: apostar nas transições rápidas, sobretudo com a mobilidade de Lukaku e Mirallas, para resolver o jogo.

O internacional belga fez o primeiro golo e já na segunda parte o seu compatriota Kevin Mirallas (47), Tom Davies (79) e Ademola Lookman (90+4) marcaram os restantes, deixando o City a 'zero', num jogo em que Joel Robles também brilhou na baliza.

Foi um reencontro entre Koeman e Guardiola, dois ícones da história do FC Barcelona, que alinharam na equipa que em 1992 conduziu o 'Barça' ao seu primeiro título de campeão europeu, com golo do defesa holandês.

Lusa

  • Quem deve ser o próximo treinador do FC Porto?

    Desporto

    Nuno Espírito Santo já não é treinador do FC Porto. O técnico e o clube chegaram a acordo mútuo para a rescisão do contrato, que o ligava por mais uma temporada aos dragões. Nuno Pinto da Costa tem agora que encontrar um novo treinador para orientar dos "dragões". Os nomes em cima da mesa são vários. Diga-nos quem deve ser o novo treinador do FC Porto.

  • Os treinadores do FC Porto desde o último título 

    Desporto

    Nunca o FC Porto esteve quatro anos consecutivos sem ganhar um título durante a presidência de Nuno Pinto da Costa. A ausência de vitórias teve início na época de 2013/14, quando começou uma autêntica dança de treinadores.

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.

  • "Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"
    3:04

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

    Miguel Sousa Tavares

  • Divulgado vídeo dos bambardeamentos contra o Daesh no Iraque
    0:42
  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.