sicnot

Perfil

Desporto

Marítimo vence Paços Ferreira por 3-1

HOMEM DE GOUVEIA

O Marítimo venceu este domingo, no Funchal, o Paços de Ferreira por 3-1, em jogo da 17.ª jornada da I Liga de futebol, ascendendo provisoriamente ao sexto lugar da prova.

A equipa insular entrou forte na partida e aos oito minutos já vencia por 2-0, com golos de Dyego Sousa (05) e de Raul Silva (08), os pacenses ainda responderam na primeira parte com um tento de Welthon, mas Dyego Sousa acabou por 'bisar' na partida aos 68, na conversão de uma grande penalidade.

A vitória permite aos 'verde rubros' subir provisoriamente à sexta posição com 26 pontos, enquanto os pacenses estão no 13.º posto com 17.

Lusa

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22