sicnot

Perfil

Desporto

Marítimo vence Paços Ferreira por 3-1

HOMEM DE GOUVEIA

O Marítimo venceu este domingo, no Funchal, o Paços de Ferreira por 3-1, em jogo da 17.ª jornada da I Liga de futebol, ascendendo provisoriamente ao sexto lugar da prova.

A equipa insular entrou forte na partida e aos oito minutos já vencia por 2-0, com golos de Dyego Sousa (05) e de Raul Silva (08), os pacenses ainda responderam na primeira parte com um tento de Welthon, mas Dyego Sousa acabou por 'bisar' na partida aos 68, na conversão de uma grande penalidade.

A vitória permite aos 'verde rubros' subir provisoriamente à sexta posição com 26 pontos, enquanto os pacenses estão no 13.º posto com 17.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC