sicnot

Perfil

Desporto

Mónaco vence em Marselha e chega ao topo da liga francesa

© Jean-Paul Pelissier / Reuters

O Mónaco, do português Leonardo Jardim, atingiu este domingo o topo da liga francesa de futebol, ao vencer claramente em Marselha por 4-1, num jogo em que Bernardo Silva anotou dois golos.

A equipa monegasca aproveitou da melhor maneira o deslize do antigo comandante, o Nice, em casa, ao empatar 0-0 com o Metz, último classificado da prova, vencendo uma formação que tinha sofrido golos em casa na presente edição apenas por uma vez, em setembro último com o Nantes, vitória marselhesa por 2-1, e que já não perdia em casa desde março de 2016.

Os monegascos entraram forte na partida e, aos 21 minutos, já venciam por 2-0, com golos de Thomas Lemar (15) e de Radamel Falcao (21), o Marselha ainda reduziu pelo português Rolando (28), mas foi outro jogador luso que acabou por brilhar no encontro, Bernardo Silva, ao anotar os dois tentos que permitiram ao Mónaco vencer por uma margem confortável de 4-1.

Os monegascos terminam esta jornada na frente com 45 pontos, os mesmos que o Nice, enquanto o campeão em título, o Paris Saint-Germain, surge no terceiro lugar e a apenas três pontos, depois de no sábadfo ter vencido por 1-0.

Por seu turno, o Lyon, no qual alinha o guarda-redes português Anthony Lopes, também se atrasou hoje na luta pelos lugares cimeiros, ao perder em Caen por 3-2.

A equipa de Lyon viu-se em desvantagem logo aos oito minutos, com um autogolo do francês de origem costa-marfinense Gnaly Cornet, com o Caen a ampliar a vantagem aos 29 minutos, através de uma grande penalidade convertida pelo croata Ivan Santini.

O Lyon chegaria à igualdade ainda durante a primeira parte por intermédio de Alexandre Lacazette, que marcou aos 35 e aos 45 minutos (grande penalidade). Mas, aos 61 minutos, novamente por Ivan Santini, o Caen voltou a colocar-se em vantagem, resultado que se manteve até ao apito final.

Lusa

  • "A vitória de Bruno de Carvalho pode ser uma vitória de Pirro"
    1:01
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As eleições para a presidência do Sporting realizam-se no próximo sábado e os comentadores d'O Dia Seguinte avaliaram já as hipóteses de vitória dos candidatos. Rui Gomes da Silva considera que a gravação que implicava José Maria Ricciardi não vai influenciar a decisão de voto. Já Paulo Farinha Alves acredita que Bruno de Carvalho vai vencer a eleição. Contudo José Guilherme Aguiar avisa as eleições podem não trazer estabilidade ao Sporting.

  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26

    País

    A bomba que esta segunda-feira veio nas redes de um arrastão na Nazaré já foi detonada. O engenho explosivo foi identificado como uma bomba de avião por especialistas da Marinha, que eliminaram também o perigo equivalente a 600 quilogramas de TNT. A bomba sem qualquer inscrição tinha um desgaste evidente e, segundo a Marinha, pode ter sido largada de um avião durante a 2.ª Guerra Mundial.

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06
  • Sócrates acusa Cavaco de conspiração
    0:57
  • Bastidores do sambódromo: um espétaculo à parte
    3:22
  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22
  • Como a maioria de Esquerda gere as votações
    2:15

    País

    A gestão entre os partidos é feita diariamente mas nem sempre PCP e Bloco de Esquerda têm votado ao lado do Governo. A SIC ouviu um politólogo, que diz que o objetivo é cada um salientar as diferenças que os separam do PS. No entanto, também há exemplos que provam que nenhum dos partidos quer pôr em causa a estabilidade política.