sicnot

Perfil

Desporto

Mónaco vence em Marselha e chega ao topo da liga francesa

© Jean-Paul Pelissier / Reuters

O Mónaco, do português Leonardo Jardim, atingiu este domingo o topo da liga francesa de futebol, ao vencer claramente em Marselha por 4-1, num jogo em que Bernardo Silva anotou dois golos.

A equipa monegasca aproveitou da melhor maneira o deslize do antigo comandante, o Nice, em casa, ao empatar 0-0 com o Metz, último classificado da prova, vencendo uma formação que tinha sofrido golos em casa na presente edição apenas por uma vez, em setembro último com o Nantes, vitória marselhesa por 2-1, e que já não perdia em casa desde março de 2016.

Os monegascos entraram forte na partida e, aos 21 minutos, já venciam por 2-0, com golos de Thomas Lemar (15) e de Radamel Falcao (21), o Marselha ainda reduziu pelo português Rolando (28), mas foi outro jogador luso que acabou por brilhar no encontro, Bernardo Silva, ao anotar os dois tentos que permitiram ao Mónaco vencer por uma margem confortável de 4-1.

Os monegascos terminam esta jornada na frente com 45 pontos, os mesmos que o Nice, enquanto o campeão em título, o Paris Saint-Germain, surge no terceiro lugar e a apenas três pontos, depois de no sábadfo ter vencido por 1-0.

Por seu turno, o Lyon, no qual alinha o guarda-redes português Anthony Lopes, também se atrasou hoje na luta pelos lugares cimeiros, ao perder em Caen por 3-2.

A equipa de Lyon viu-se em desvantagem logo aos oito minutos, com um autogolo do francês de origem costa-marfinense Gnaly Cornet, com o Caen a ampliar a vantagem aos 29 minutos, através de uma grande penalidade convertida pelo croata Ivan Santini.

O Lyon chegaria à igualdade ainda durante a primeira parte por intermédio de Alexandre Lacazette, que marcou aos 35 e aos 45 minutos (grande penalidade). Mas, aos 61 minutos, novamente por Ivan Santini, o Caen voltou a colocar-se em vantagem, resultado que se manteve até ao apito final.

Lusa

  • Marinha e Exército dão luz verde ao Aeroporto do Montijo

    País

    De acordo com a edição deste domingo do Diário de Notícias, o Exército e a Marinha já comunicaram à Força Aérea disponibilidade para desocupar parcialmente a base aérea e o Montijo se transformar num num aeroporto complementar ao de Lisboa.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.