sicnot

Perfil

Desporto

Senegal vence Tunísia na Taça das Nações Africanas

O Senegal tornou-se este domingo a primeira seleção a triunfar na edição 2017 da Taça das Nações Africanas (CAN) de futebol, ao impor-se à Tunísia por 2-0, em jogo da primeira jornada do grupo B.

Em Franceville, Sadio Mane, na conversão de uma grande penalidade, aos 12 minutos e Kara Mbodji, aos 30, garantiram o triunfo dos senegaleses, que assim assumem a liderança do grupo B.

No outro encontro da 'poule' disputado também hoje, Argélia e Zimbabué empataram a dois golos, num jogo no qual Riyad Mahrez, jogador do Leicester, esteve em destaque, ao 'bisar'.

O avançado argelino dos campeões ingleses, recentemente eleito o melhor futebolista africano de 2016, inaugurou o marcador aos 12 minutos, após uma assistência de Islam Slimani, seu companheiro na equipa inglesa e antigo jogador do Sporting.

Num jogo no qual o portista Brahimi foi titular na formação argelina, o Zimbabué chegou ao empate, aos 17 minutos, por Kudakwashe Mahachi, tendo Nyasha Mushekwi colocado os zimbabueanos em vantagem 12 minutos depois, na conversão de uma penalidade.

Riyad Mahrez, que na época passada marcou 17 golos na liga inglesa e foi um dos pilares do inédito título de campeão conquistado pelo Leicester, repôs a igualdade aos 82 minutos.

Na próxima jornada, agendada para quinta-feira, a Argélia defronta a Tunísia e o Senegal joga com o Zimbabué.

No sábado, os dois jogos disputados no primeiro dia da CAN, relativos ao grupo A e que opuseram o Gabão à Guiné-Bissau e o Burkina Faso aos Camarões, terminaram ambos empatados a um golo.

A competição, que decorre até dia 5 de fevereiro no Gabão, prossegue na segunda-feira, com dois encontros da primeira jornada do grupo C.

A Costa do Marfim, que defende o título, joga com o Togo e a República Democrática do Congo defronta Marrocos.

Lusa

  • Detido dono do cão que feriu criança com gravidade

    País

    O dono do cão de raça Rottweiler que esta terça-feira feriu com gravidade uma criança de quatro anos em Matosinhos foi detido pela PSP e o animal já foi recolhido no canil municipal, informou fonte oficial da autarquia.

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Desconhecem-se as causas do incêndio na fábrica da Tratolixo
    0:43

    País

    Os moradores de Trajouce, em São Domingos de Rana, não ganharam para o susto com um incêndio nas instalações da empresa de resíduos Tratolixo.O alerta foi dado por populares e trabalhadores da empresa. O vento foi o maior problema dos bombeiros no combate às chamas durante a noite. No local estiveram 133 homens, apoiados por 51 viaturas.Desconhecem-se para já as causas do incêndio. O incêndio foi circunscrito de madrugada, mas pode demorar algumas horas a ser dominado.

  • Duas execução no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.