sicnot

Perfil

Desporto

Senegal vence Tunísia na Taça das Nações Africanas

O Senegal tornou-se este domingo a primeira seleção a triunfar na edição 2017 da Taça das Nações Africanas (CAN) de futebol, ao impor-se à Tunísia por 2-0, em jogo da primeira jornada do grupo B.

Em Franceville, Sadio Mane, na conversão de uma grande penalidade, aos 12 minutos e Kara Mbodji, aos 30, garantiram o triunfo dos senegaleses, que assim assumem a liderança do grupo B.

No outro encontro da 'poule' disputado também hoje, Argélia e Zimbabué empataram a dois golos, num jogo no qual Riyad Mahrez, jogador do Leicester, esteve em destaque, ao 'bisar'.

O avançado argelino dos campeões ingleses, recentemente eleito o melhor futebolista africano de 2016, inaugurou o marcador aos 12 minutos, após uma assistência de Islam Slimani, seu companheiro na equipa inglesa e antigo jogador do Sporting.

Num jogo no qual o portista Brahimi foi titular na formação argelina, o Zimbabué chegou ao empate, aos 17 minutos, por Kudakwashe Mahachi, tendo Nyasha Mushekwi colocado os zimbabueanos em vantagem 12 minutos depois, na conversão de uma penalidade.

Riyad Mahrez, que na época passada marcou 17 golos na liga inglesa e foi um dos pilares do inédito título de campeão conquistado pelo Leicester, repôs a igualdade aos 82 minutos.

Na próxima jornada, agendada para quinta-feira, a Argélia defronta a Tunísia e o Senegal joga com o Zimbabué.

No sábado, os dois jogos disputados no primeiro dia da CAN, relativos ao grupo A e que opuseram o Gabão à Guiné-Bissau e o Burkina Faso aos Camarões, terminaram ambos empatados a um golo.

A competição, que decorre até dia 5 de fevereiro no Gabão, prossegue na segunda-feira, com dois encontros da primeira jornada do grupo C.

A Costa do Marfim, que defende o título, joga com o Togo e a República Democrática do Congo defronta Marrocos.

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51