sicnot

Perfil

Desporto

Alexis Sánchez paga um milhão de euros ao fisco espanhol para evitar julgamento

© Reuters Staff / Reuters

O futebolista chileno Alexis Sánchez admitiu esta segunda-feira ter lesado as autoridades fiscais espanholas em cerca de um milhão de euros nos exercícios de 2012 e 2013, verba entretanto já devolvida para evitar julgamento.

Em videoconferência desde Londres, cidade onde reside desde que representa o Arsenal, o ex-atleta do FC Barcelona admitiu não ter declarado verbas relativas aos seus direitos de imagem e assumiu também ser proprietário da empresa Numidia Trading Limites, radicada em Malta, à qual simulou ceder os referidos direitos.

Com esta declaração, a defesa de Alexix Sánchez pretende um acordo que lhe permita evitar ser julgado, tal como aconteceu com o argentino do Barcelona Javier Mascherano, representado pelo mesmo advogado, David Aineto.

Mascherano evitou um ano e meio de prisão ao pagar um milhão e meio de euros às autoridades tributárias.

Lusa

  • Frio no fim de semana, regiões do interior podem chegar aos -5 °C
    1:23
  • Bombeiro ferido nos fogos de Pedrógão Grande regressou a casa
    2:33

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Seis meses depois dos incêndios de Pedrógão Grande, regressou a casa o último dos bombeiros de Castanheira de Pera que estava internado desde junho. Rui Rosinha esteve em coma mais de dois meses e tem ainda pela frente uma longa recuperação. O bombeiro não quer que o país esqueça o que aconteceu e espera que as duas tragédias deste ano (fogos de junho e outubro) sirvam de lição para o futuro.

  • Pedrógão Grande, seis meses depois - documentário Expresso
    0:29
  • Ilhas Selvagens são um tesouro no Atlântico que é preciso preservar
    2:33
  • PS volta a subir nas intenções de voto e não baixa dos 40%
    2:01