sicnot

Perfil

Desporto

Alexis Sánchez paga um milhão de euros ao fisco espanhol para evitar julgamento

© Reuters Staff / Reuters

O futebolista chileno Alexis Sánchez admitiu esta segunda-feira ter lesado as autoridades fiscais espanholas em cerca de um milhão de euros nos exercícios de 2012 e 2013, verba entretanto já devolvida para evitar julgamento.

Em videoconferência desde Londres, cidade onde reside desde que representa o Arsenal, o ex-atleta do FC Barcelona admitiu não ter declarado verbas relativas aos seus direitos de imagem e assumiu também ser proprietário da empresa Numidia Trading Limites, radicada em Malta, à qual simulou ceder os referidos direitos.

Com esta declaração, a defesa de Alexix Sánchez pretende um acordo que lhe permita evitar ser julgado, tal como aconteceu com o argentino do Barcelona Javier Mascherano, representado pelo mesmo advogado, David Aineto.

Mascherano evitou um ano e meio de prisão ao pagar um milhão e meio de euros às autoridades tributárias.

Lusa

  • "Miúdos de 5 e 6 anos a perguntar: a minha casa ardeu, o meu pai está queimado?"
    4:55
  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.