sicnot

Perfil

Desporto

Aly Cissokho, ex-FC Porto, emprestado ao Olympiacos de Paulo Bento

O defesa-esquerdo francês Aly Cissokho foi emprestado até ao final da temporada pelos ingleses do Aston Villa ao Olympiacos, orientado pelo português Paulo Bento, anunciou esta segunda-feira o clube grego de futebol.

Cissokho, antigo jogador do FC Porto, fez apenas 12 aparições na atual temporada pelo Aston Villa, equipa do segundo escalão inglês.

O jogador francês veio para Portugal para representar o Vitória de Setúbal, em 2008/2009, tendo, cerca de seis meses depois, se transferido para o FC Porto.

Nos 'dragões', evidenciou-se e, no final da mesma temporada, o FC Porto anunciou a sua transferência para os italianos do AC Milan, que, no entanto, acabaram por não concretizar a sua aquisição, alegando que o jogador falhara os testes médicos.Cissokho regressou ao Dragão, mas por pouco tempo, já que, apenas um mês depois, foi anunciada a sua venda aos franceses do Lyon por 15 milhões de euros, clube no qual permaneceu três temporadas.

O jogador representou ainda o Valência por duas temporadas (2012/2014), tendo atuado pelo Liverpool em 2014, por empréstimo, antes de se transferir para o Aston Villa.No arranque da temporada de 2015/2016 foi emprestado ao FC Porto, clube no qual atuou apenas em três ocasiões.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • Fim de semana de muito frio e vento forte
    2:08

    País

    Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, vem aí mais frio e as temperaturas mínimas negativas vão regressar a alguns pontos do país. Prevê-se também vento intenso para as próximas 48 horas.

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC