sicnot

Perfil

Desporto

Artur Soares Dias arbitra jogo da Taça entre Chaves e Sporting

JOSE COELHO

O árbitro Artur Soares Dias, da Associação de Futebol (AF) do Porto, vai dirigir o jogo dos quartos de final da Taça de Portugal entre o Desportivo de Chaves e o Sporting, anunciou esta segunda-feira o organismo federativo.

Soares Dias vai arbitrar na terça-feira o segundo jogo consecutivo entre os flavienses e os lisboetas, que no sábado empataram 2-2 na 17.ª jornada da I liga, de acordo com a informação divulgada no sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol na Internet.

O encontro de quarta-feira entre o Benfica, tricampeão nacional e líder isolado do campeonato, e o Leixões, antepenúltimo classificado da II Liga, será arbitrado por Gonçalo Martins, da AF de Vila Real, desempenhando Hugo Miguel as funções de vídeo-árbitro.

Os confrontos entre os primodivisionários Estoril-Praia e Vitória de Guimarães frente à Académica e ao Sporting da Covilhã, da II Liga, respetivamente, serão dirigidos por Rui Costa e Manuel Oliveira, ambos da AF do Porto, sendo o primeiro auxiliado por Fábio Veríssimo como vídeo-árbitro.

Lusa

  • Sporting vive momento de turbulência
    2:17

    Desporto

    É num ambiente tenso que o Sporting volta a jogar em Chaves, para discutir a continuidade na Taça de Portugal, depois do empate de sábado. A contestação dos adeptos voltou a fazer-se ouvir, Bruno de Carvalho foi ao balnéario mostrar insatisfação aos jogadores e reuniu-se com Jorge Jesus para analisar o momento da equipa.

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22