sicnot

Perfil

Desporto

Artur Soares Dias arbitra jogo da Taça entre Chaves e Sporting

JOSE COELHO

O árbitro Artur Soares Dias, da Associação de Futebol (AF) do Porto, vai dirigir o jogo dos quartos de final da Taça de Portugal entre o Desportivo de Chaves e o Sporting, anunciou esta segunda-feira o organismo federativo.

Soares Dias vai arbitrar na terça-feira o segundo jogo consecutivo entre os flavienses e os lisboetas, que no sábado empataram 2-2 na 17.ª jornada da I liga, de acordo com a informação divulgada no sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol na Internet.

O encontro de quarta-feira entre o Benfica, tricampeão nacional e líder isolado do campeonato, e o Leixões, antepenúltimo classificado da II Liga, será arbitrado por Gonçalo Martins, da AF de Vila Real, desempenhando Hugo Miguel as funções de vídeo-árbitro.

Os confrontos entre os primodivisionários Estoril-Praia e Vitória de Guimarães frente à Académica e ao Sporting da Covilhã, da II Liga, respetivamente, serão dirigidos por Rui Costa e Manuel Oliveira, ambos da AF do Porto, sendo o primeiro auxiliado por Fábio Veríssimo como vídeo-árbitro.

Lusa

  • Sporting vive momento de turbulência
    2:17

    Desporto

    É num ambiente tenso que o Sporting volta a jogar em Chaves, para discutir a continuidade na Taça de Portugal, depois do empate de sábado. A contestação dos adeptos voltou a fazer-se ouvir, Bruno de Carvalho foi ao balnéario mostrar insatisfação aos jogadores e reuniu-se com Jorge Jesus para analisar o momento da equipa.

  • William e Kate apresentam o filho ao mundo
    1:42
  • Marcelo defende debate alargado sobre saúde
    0:57

    País

    O Presidente da República defende que um debate profundo sobre o futuro da saúde deve envolver todos os intervenientes políticos. Para Marcelo Rebelo de Sousa quanto mais partidos estiverem envolvidos na discussão, melhor.

  • Governo apresenta medidas que privilegiam arrendamento e reabilitação
    1:16

    País

    O Governo apresentou esta tarde um novo pacote de medidas para a habitação. Trata-se de uma visão que privilegia o arrendamento e a reabilitação como formas de garantir o acesso a todas as famílias a uma habitação adequada. O primeiro-ministro diz que é preciso segurança nos contratos de arrendamento e avança por isso como uma proposta de benefícios.

  • Salah Abdeslam e cúmplice condenados a 20 anos por tentativa de assassínio de cariz terrorista
    1:11

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo, que remete para o momento em que foi detido em Bruxelas, em março de 2016. Salah Abdeslam e um cúmplice foram considerados culpados de tentativa de assassínio de cariz terrorista pela participação numa troca de tiros com a polícia belga da qual resultaram três agentes feridos. 

  • Beyoncé e a irmã caem no Coachella e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC