sicnot

Perfil

Desporto

Del Bosque recebe livro que reúne "tweets" de agradecimento ao ex-selecionador

© Arnd Wiegmann / Reuters

A Federação Espanhola de Futebol e a rede social Twitter ofereceram ao antigo selecionador Vicente del Bosque um livro que reúne milhares de mensagens de agradecimento publicadas quando o técnico saiu da seleção, em julho.

"Foram oito anos intensos, que nos deram tempo para ganhar e para perder também. É importante que reconheçam a maneira como representei a Federação e o futebol espanhol. Agradeceram-me na vitória, mas foram igualmente compreensivos nos momentos de derrota que também tivemos", disse Del Bosque depois de receber o livro.

Todos os "tweets" que foram publicados quando o ex-técnico deixou o cargo de selecionador de futebol de Espanha são de agradecimento pelo seu trabalho.

"Obrigado por cumprir o sonho de todo um país" e "Obrigado por ser um exemplo transmissor de valores e boas ações" são exemplos destas mensagens.

Del Bosque, que foi substituído por Julen Lopetegui, assumiu o cargo de selecionador de Espanha em 2008 e conduziu a Espanha ao seu primeiro título mundial em 2010 e ao título europeu, em 2012, ano em que foi considerado o melhor treinador pela FIFA.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.