sicnot

Perfil

Desporto

Del Bosque recebe livro que reúne "tweets" de agradecimento ao ex-selecionador

© Arnd Wiegmann / Reuters

A Federação Espanhola de Futebol e a rede social Twitter ofereceram ao antigo selecionador Vicente del Bosque um livro que reúne milhares de mensagens de agradecimento publicadas quando o técnico saiu da seleção, em julho.

"Foram oito anos intensos, que nos deram tempo para ganhar e para perder também. É importante que reconheçam a maneira como representei a Federação e o futebol espanhol. Agradeceram-me na vitória, mas foram igualmente compreensivos nos momentos de derrota que também tivemos", disse Del Bosque depois de receber o livro.

Todos os "tweets" que foram publicados quando o ex-técnico deixou o cargo de selecionador de futebol de Espanha são de agradecimento pelo seu trabalho.

"Obrigado por cumprir o sonho de todo um país" e "Obrigado por ser um exemplo transmissor de valores e boas ações" são exemplos destas mensagens.

Del Bosque, que foi substituído por Julen Lopetegui, assumiu o cargo de selecionador de Espanha em 2008 e conduziu a Espanha ao seu primeiro título mundial em 2010 e ao título europeu, em 2012, ano em que foi considerado o melhor treinador pela FIFA.

Lusa

  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Vouzela tenta regressar à normalidade, 8 pessoas morreram no concelho
    2:28

    País

    No concelho de Vouzela, a população começa a voltar à normalidade. Aos poucos a luz e a água estão a voltar e as pessoas começam a ganhar forças para reconstruir aquilo que lhes foi tirado pelos fogos. No entanto, as feridas demoram a sarar e não será fácil esquecer que 80 a 90 por cento deste concelho foi destruído pelos incêndios e oito pessoas morreram.

  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51
  • Alemanha já tem uma versão de Donald Trump... em cera
    1:08