sicnot

Perfil

Desporto

Del Bosque recebe livro que reúne "tweets" de agradecimento ao ex-selecionador

© Arnd Wiegmann / Reuters

A Federação Espanhola de Futebol e a rede social Twitter ofereceram ao antigo selecionador Vicente del Bosque um livro que reúne milhares de mensagens de agradecimento publicadas quando o técnico saiu da seleção, em julho.

"Foram oito anos intensos, que nos deram tempo para ganhar e para perder também. É importante que reconheçam a maneira como representei a Federação e o futebol espanhol. Agradeceram-me na vitória, mas foram igualmente compreensivos nos momentos de derrota que também tivemos", disse Del Bosque depois de receber o livro.

Todos os "tweets" que foram publicados quando o ex-técnico deixou o cargo de selecionador de futebol de Espanha são de agradecimento pelo seu trabalho.

"Obrigado por cumprir o sonho de todo um país" e "Obrigado por ser um exemplo transmissor de valores e boas ações" são exemplos destas mensagens.

Del Bosque, que foi substituído por Julen Lopetegui, assumiu o cargo de selecionador de Espanha em 2008 e conduziu a Espanha ao seu primeiro título mundial em 2010 e ao título europeu, em 2012, ano em que foi considerado o melhor treinador pela FIFA.

Lusa

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.