sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias eliminado por Nick Kyrgios no Open da Austrália

© TT News Agency / Reuters

O tenista português Gastão Elias, 77.º do "ranking" mundial, foi eliminado esta segunda-feira pelo australiano Nick Kyrgios, 13.º, na ronda inaugural do Open da Austrália, primeiro "Grand Slam" do ano.

O número dois português perdeu com o vice-campeão da edição de 2015 do Estoril Open em três "sets", pelos parciais de 6-1, 6-2 e 6-2, em uma hora e 24 minutos.

Na segunda ronda, Kyrgios, que tem como melhor prestação no "major" australiano a presença nos quartos de final de 2015, vai defrontar o italiano Andreas Seppi, 84.º da classificação mundial.

Com a despedida de Gastão Elias, resta um português no quadro principal do torneio de Melbourne, João Sousa, 37.º do "ranking", que se estreia na edição de 2017 na terça-feira, frente a outro australiano, Jordan Thompson, 76.º do circuito.

Lusa

  • Autárquicas: Ao 2º dia, "Atrás das Câmaras" em Fátima
    1:44
  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.