sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias eliminado por Nick Kyrgios no Open da Austrália

© TT News Agency / Reuters

O tenista português Gastão Elias, 77.º do "ranking" mundial, foi eliminado esta segunda-feira pelo australiano Nick Kyrgios, 13.º, na ronda inaugural do Open da Austrália, primeiro "Grand Slam" do ano.

O número dois português perdeu com o vice-campeão da edição de 2015 do Estoril Open em três "sets", pelos parciais de 6-1, 6-2 e 6-2, em uma hora e 24 minutos.

Na segunda ronda, Kyrgios, que tem como melhor prestação no "major" australiano a presença nos quartos de final de 2015, vai defrontar o italiano Andreas Seppi, 84.º da classificação mundial.

Com a despedida de Gastão Elias, resta um português no quadro principal do torneio de Melbourne, João Sousa, 37.º do "ranking", que se estreia na edição de 2017 na terça-feira, frente a outro australiano, Jordan Thompson, 76.º do circuito.

Lusa

  • Troika nem sempre protegeu os mais vulneráveis, conclui avaliação do FMI

    Economia

    O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela troika em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices, apurou o gabinete independente de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI),