sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias eliminado por Nick Kyrgios no Open da Austrália

© TT News Agency / Reuters

O tenista português Gastão Elias, 77.º do "ranking" mundial, foi eliminado esta segunda-feira pelo australiano Nick Kyrgios, 13.º, na ronda inaugural do Open da Austrália, primeiro "Grand Slam" do ano.

O número dois português perdeu com o vice-campeão da edição de 2015 do Estoril Open em três "sets", pelos parciais de 6-1, 6-2 e 6-2, em uma hora e 24 minutos.

Na segunda ronda, Kyrgios, que tem como melhor prestação no "major" australiano a presença nos quartos de final de 2015, vai defrontar o italiano Andreas Seppi, 84.º da classificação mundial.

Com a despedida de Gastão Elias, resta um português no quadro principal do torneio de Melbourne, João Sousa, 37.º do "ranking", que se estreia na edição de 2017 na terça-feira, frente a outro australiano, Jordan Thompson, 76.º do circuito.

Lusa

  • Manchester canta "Don't Look Back in Anger" dos Oasis
    1:11

    Ataque em Manchester

    O Reino Unido cumpriu esta manhã, às 11:00, um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do ataque de segunda-feira em Manchester. Nesta cidade britânica, uma mulher começou a cantar a canção dos Oasis "Don't Look Back in Anger" e a multidão logo se juntou, num momento tocante.

  • Mesquita é demasiado pequena para a quantidade de fiéis que há em Lisboa
    1:16
  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00