sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa escala sete lugares e reentra no top-40 do ranking mundial de ténis

© Aly Song / Reuters

O tenista português João Sousa, finalista do torneio de Sydney, um dos 'balões de ensaio' para o Open da Austrália, que começou hoje, subiu sete lugares no ranking mundial, ocupando agora a 37.ª posição.

A prestação no torneio Sydney, onde o número um português nunca tinha passado da primeira ronda, permitiu-lhe esta 'escalada' na classificação que continua a ser comandada pelo britânico Andy Murray, que já passou à segunda ronda do Open da Austrália de 2017.

Gastão Elias também se 'valorizou' na classificação mundial, subindo quatro posições, para o 77.º lugar, depois de ter chegado à segunda do torneio neozelandês de Auckland, Nova Zelândia, outra prova que prepara o primeiro 'Grand Slam' do ano.
O número três português, Pedro Sousa, afastado logo na primeira eliminatória do torneio de qualificação do Open da Austrália, mantém-se em 189.º lugar da hierarquia.

Em femininos, a primeira posição da lista mundial continua a ser ocupada pela alemã Angelique Kerber, que começa hoje a defender o título no Open da Austrália, enquanto a número um portuguesa, Michelle Larcher de Brito 'caiu' uma posição e surge no lugar 230.

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.