sicnot

Perfil

Desporto

Milan empata 2-2 com o Torino

O AC Milan esteve perto da alcançar a reviravolta frente ao Torino, mas acabou por empatar 2-2 na visita ao nono classificado da Liga italiana de futebol, em encontro da 20.ª jornada.

Num jogo muito movimentado, o Torino pode culpar-se a si próprio por não ter conseguido a vitória. Os homens da casa não só desaproveitaram uma preciosa vantagem de dois golos, assinalados no espaço de cinco minutos por Andrea Belotti (aos 21) e Marco Benassi (26), como desperdiçaram a oportunidade de resolver o encontro pouco depois.Aos 32 minutos, Adem Ljajic teve o 3-0 nos pés, mas permitiu que Gianluigi Donnarumma defendesse a grande penalidade favorável ao Turim e mantivesse invictos os registos dos milaneses - esta temporada, nenhum adversário foi capaz de converter qualquer um dos três penáltis assinalado contra o quinto classificado da Serie A.

O AC Milan não perdoou a displicência da equipa da casa e, aos 55 minutos, Andrea Bertolacci reduziu a diferença, com um tento validado pela tecnologia da linha de golo.

O Torino ainda chegou a festejar um terceiro golo, dois minutos depois, mas Marco Benassi estava adiantado e o árbitro assinalou fora de jogo.

Incansáveis, os visitantes chegaram finalmente ao empate, com Carlos Bacca a converter com sucesso, aos 60 minutos, uma grande penalidade assinalada por falta de Luca Rossettini.

Andrea Belotti desperdiçou nova oportunidade para o Turim, aos 74 minutos, com o jogo a acabar empatado a dois, já depois de Alessio Romagnoli ter sido expulso por acumulação de amarelos.

O AC Milan ocupa a quinta posição da Liga italiana, com 37 pontos, menos oito do que a líder Juventus, enquanto o Turim é nono, com 30.

Lusa

  • Os apelos de Marcelo para a reforma do Estado
    1:36

    País

    O Presidente da República lamentou este sábado que o consenso para uma reforma do Estado seja um sonho adiado. No enceramento do congresso "Portugal no Futuro", Marcelo Rebelo de Sousa apelou a entendimentos em áreas estratégicas e defendeu que é preciso passar as palavras à ação, o quanto antes.

    Débora Henriques

  • Tragédia de Vila Nova da Rainha foi há uma semana
    7:18
  • Escutas da Operação Marquês "não podem servir de prova"
    1:36

    Operação Marquês

    As defesas de José Sócrates e de Ricardo Salgado queixam-se que as escutas do processo Marquês estão infetadas por um vírus informático. Os advogados dizem que tal como estão as escutas não podem servir de prova. No entanto, o Ministério Público diz que estão reunidas as condições para começar a contar o prazo para a abertura de instrução.

    Luís Garriapa

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52