sicnot

Perfil

Desporto

Sporting de Braga "ataca" hoje terceiro lugar da I Liga

HUGO DELGADO

O Sporting de Braga pode voltar a isolar-se hoje na terceira posição da I Liga de futebol, precisando de vencer na receção ao Tondela, lanterna-vermelha, no encontro que vai encerrar a primeira volta da prova.

Os "arsenalistas" arrancam para esta partida da 17.ª jornada a um ponto do Sporting, que no sábado se isolou no terceiro posto ao empatar em Chaves 2-2, e podem terminar esta primeira volta no terceiro posto com dois pontos de vantagem para os "leões" e a dois do FC Porto, segundo classificado.

Do outro lado estará um Tondela necessitado de pontos para fugir ao último lugar, equipa que vai estrear o treinador Pepa, que rendeu Petit no comando técnico.

Resultados e programa da 17.ª jornada:

Sexta-feira, 13 jan:
Arouca - Estoril-Praia, 2-1 (0-0 ao intervalo)

Sábado, 14 jan:
Benfica - Boavista, 3-3 (1-3)
Vitória de Setúbal - Nacional, 1-0 (0-0)
Desportivo de Chaves - Sporting, 2-2 (1-1)
Feirense - Vitória de Guimarães, 0-0

Domingo, 15 jan:
Marítimo - Paços de Ferreira, 3-1 (2-1)
FC Porto - Moreirense, 3-0 (2-0)
Belenenses - Rio Ave, 1-0 (0-0)

Segunda-feira, 16 jan:
Sporting de Braga - Tondela, 20:00 (Sport TV)

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC