sicnot

Perfil

Desporto

Estoril-Praia vence Académica e é o primeiro semifinalista da Taça de Portugal

MIGUEL A. LOPES

O Estoril-Praia qualificou-se esta terça-feira para as meias-finais da Taça de Portugal de futebol, ao vencer em casa a Académica, da II Liga, por 2-1, graças a um golo de Kléber aos 85 minutos.

Antes de o avançado brasileiro marcar e dar, ao quinto encontro, a primeira vitória ao treinador espanhol Pedro Gómez Carmona, Allison inaugurou o marcador aos 30 minutos e a Académica, que já tinha desperdiçado uma grande penalidade, empatou por Traquina, aos 58.

Os "canarinhos" estão nas meias-finais pela primeira vez desde 1943/44, ano em que chegaram à final, e vão defrontar na próxima ronda o vencedor do encontro entre o Benfica e o Leixões, da II Liga.

Lusa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite