sicnot

Perfil

Desporto

Estoril-Praia vence Académica e é o primeiro semifinalista da Taça de Portugal

MIGUEL A. LOPES

O Estoril-Praia qualificou-se esta terça-feira para as meias-finais da Taça de Portugal de futebol, ao vencer em casa a Académica, da II Liga, por 2-1, graças a um golo de Kléber aos 85 minutos.

Antes de o avançado brasileiro marcar e dar, ao quinto encontro, a primeira vitória ao treinador espanhol Pedro Gómez Carmona, Allison inaugurou o marcador aos 30 minutos e a Académica, que já tinha desperdiçado uma grande penalidade, empatou por Traquina, aos 58.

Os "canarinhos" estão nas meias-finais pela primeira vez desde 1943/44, ano em que chegaram à final, e vão defrontar na próxima ronda o vencedor do encontro entre o Benfica e o Leixões, da II Liga.

Lusa

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC