sicnot

Perfil

Desporto

Guarda-redes El Hadary é o mais velho de sempre a disputar a CAN

© Amr Dalsh / Reuters

O guarda-redes Essam El Hadary, da seleção do Egito, tornou-se esta terça-feira, com 44 anos, no jogador mais velho a atuar na fase final de uma Taça das Nações Africanas (CAN) de futebol, destronando o seu compatriota Hossam Hassan.

Em Port-Gentil, no Gabão, em jogo da primeira jornada do Grupo D frente ao Mali, El Hadary entrou em campo aos 25 minutos, para render o lesionado El Shennawy, e passou a ser o mais velho de sempre a competir numa CAN.

O guarda-redes egípcio, que completou 44 anos no último domingo, ultrapassou o recorde de Hossam Hassan, que detinha esse "estatuto" desde 2006, com 39 anos, cinco meses e 24 dias de idade. Mesmo assim, o antigo avançado continuam como o jogador de campo mais velho a disputar uma CAN.

El Hadary já conquistou por quatro vezes a mais importante competição africana de seleções.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15