sicnot

Perfil

Desporto

Guarda-redes El Hadary é o mais velho de sempre a disputar a CAN

© Amr Dalsh / Reuters

O guarda-redes Essam El Hadary, da seleção do Egito, tornou-se esta terça-feira, com 44 anos, no jogador mais velho a atuar na fase final de uma Taça das Nações Africanas (CAN) de futebol, destronando o seu compatriota Hossam Hassan.

Em Port-Gentil, no Gabão, em jogo da primeira jornada do Grupo D frente ao Mali, El Hadary entrou em campo aos 25 minutos, para render o lesionado El Shennawy, e passou a ser o mais velho de sempre a competir numa CAN.

O guarda-redes egípcio, que completou 44 anos no último domingo, ultrapassou o recorde de Hossam Hassan, que detinha esse "estatuto" desde 2006, com 39 anos, cinco meses e 24 dias de idade. Mesmo assim, o antigo avançado continuam como o jogador de campo mais velho a disputar uma CAN.

El Hadary já conquistou por quatro vezes a mais importante competição africana de seleções.

Lusa

  • Junta de Santa Maria Maior no centro de Lisboa contra despejos de idosos
    3:02
  • "Não há nenhuma meta com Bruxelas", garante Centeno no Parlamento
    0:57

    Economia

    O ministro das Finanças afirma que o Programa de Estabilidade é debatido em Lisboa e não em Bruxelas.Esta manhã, no Parlamento, Mário Centeno assegurou ainda que as metas são as mesmas com que se comprometeu no programa do Governo e garante que não há nenhuma meta acordada com Bruxelas.