sicnot

Perfil

Desporto

Inter de Milão avança para os quartos de final da Taça de Itália

DANIEL DAL ZENNARO

O Inter de Milão, com João Mário a titular e a assistir para dois golos, derrotou esta terça-feira o Bolonha, por 3-2, e apurou-se para os quartos de final da Taça de Itália de futebol.

O jogo no estádio Giuseppe Meazza chegou ao tempo regulamentar com 2-2 no marcador, após o que o Inter foi mais forte nos 30 minutos do prolongamento, chegando ao golo aos 98, por Antonio Candreva. Antes, João Mário tinha sido decisivo ao fazer os passes para os dois golos da sua equipa, na primeira parte - o colombiano Jeison Murillo, aos 33, que marcou de bicicleta, e Rodrigo Palacio, aos 39. O Bolonha reagiu perto do intervalo e reduziu através do suíço Dzemaili, aos 43, empatando depois aos 73, com o ganês Donsah.

O Inter, com seis vitórias consecutivas no campeonato, optou por descansar vários titular e quase se ia dando mal com isso, já que não conseguiu resolver o jogo nos 90 minutos.Com esta vitória, avança para os 'quartos' e espera pelo vencedor do Lázio-Génova, que se disputa quarta-feira. Apurados para a ronda seguinte já estavam Nápoles, Fiorentina, Juventus e AC Milan.

Lusa

  • Marcelo lembra como foi tratada a tragédia durante a ditadura
    2:25

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar diretamente a polémica em torno da lista das vítimas mortais de Pedrógão Grande, mas recorreu às cheias de 1967 para lembrar como as tragédias eram tratadas no tempo da ditadura. O Presidente da República defendeu que não é possível esconder a dimensão de uma tragédia num regime democrático. Há 50 anos, Marcelo Rebelo de Sousa acompanhou de perto a forma como o regime tentou esconder a verdadeira dimensão do incidente.

  • Ministra admite falhas no SIRESP no presente e no passado
    2:35

    País

    A ministra da Administração Interna admitiu, esta quinta-feira, que o SIRESP falha no presente tal como já falhou no passado, quando a tutela pertencia ao Governo PSD. Os sociais-democratas quiserem ouvir Constança Urbano de Sousa na comissão parlamentar mas desta vez a ministra defendeu-se com um ataque. 

  • "Comecei por ajudar uma família que me pediu um plástico para se proteger"
    4:51
  • Míssil lançado do Iémen intercetado perto de Meca

    Mundo

    Um míssil balístico lançado pelos rebeldes xiitas do Iémen foi intercetado, quinta-feira à noite, perto de Meca, na Arábia Saudita, a um mês da peregrinação muçulmana anual do hajj, anunciou a coligação árabe que intervém no Iémen.