sicnot

Perfil

Desporto

Inter de Milão avança para os quartos de final da Taça de Itália

DANIEL DAL ZENNARO

O Inter de Milão, com João Mário a titular e a assistir para dois golos, derrotou esta terça-feira o Bolonha, por 3-2, e apurou-se para os quartos de final da Taça de Itália de futebol.

O jogo no estádio Giuseppe Meazza chegou ao tempo regulamentar com 2-2 no marcador, após o que o Inter foi mais forte nos 30 minutos do prolongamento, chegando ao golo aos 98, por Antonio Candreva. Antes, João Mário tinha sido decisivo ao fazer os passes para os dois golos da sua equipa, na primeira parte - o colombiano Jeison Murillo, aos 33, que marcou de bicicleta, e Rodrigo Palacio, aos 39. O Bolonha reagiu perto do intervalo e reduziu através do suíço Dzemaili, aos 43, empatando depois aos 73, com o ganês Donsah.

O Inter, com seis vitórias consecutivas no campeonato, optou por descansar vários titular e quase se ia dando mal com isso, já que não conseguiu resolver o jogo nos 90 minutos.Com esta vitória, avança para os 'quartos' e espera pelo vencedor do Lázio-Génova, que se disputa quarta-feira. Apurados para a ronda seguinte já estavam Nápoles, Fiorentina, Juventus e AC Milan.

Lusa