sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa eliminado do Open da Austrália após "maratona" de mais de três horas

IAN LANGSDON

O tenista português João Sousa, 37.º do "ranking" mundial foi esta terça-feira eliminado pelo australiano Jordan Thompson, 76.º do circuito, na primeira ronda do Open da Austrália, primeiro "Grand Slam" do ano.

No segundo confronto entre os dois jogadores no "major" australiano, depois de se terem defrontado, também na ronda inaugural, na edição de 2015, Thompson "desforrou-se" da derrota de há dois anos com um triunfo por cinco "sets".

Depois de ter perdido os dois primeiros parciais para o número um português, Thompson deu a volta ao resultado e passou para a segunda ronda com um triunfo por 6-7 (2-7), 4-6, 6-3, 6-2 e 6-1, após uma "maratona" de três horas e 21 minutos.

Esta foi a sétima vez que João Sousa esteve nos "courts" de Melbourne, a quinta no quadro principal. Neste percurso, foi a segunda vez que "travou" logo na primeira eliminatória.

Com este desaire, o quadro de singulares masculinos ficou sem portugueses, já que Gastão Elias, 77.º do circuito, foi afastado na segunda-feira, primeiro dia do Open da Austrália, pelo australiano Nick Kyrgios, 13.º da hierarquia.

Jordan Thompson apurou-se pela primeira vez na carreira para a segunda eliminatória do Open da Austrália, ele que já tinha tentando, em outras três oportunidades, sem sucesso, vencer um encontro do quadro principal.

Na segunda ronda, Jordan Thompson vai defrontar o austríaco Dominic Thiem, oitavo do "rranking" mundial.

Lusa

  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07