sicnot

Perfil

Desporto

Bryan Ruiz eleito melhor jogador da CONCACAF

© Rafael Marchante / Reuters

O costa-riquenho Bryan Ruiz, jogador do Sporting, foi eleito o melhor futebolista do ano de 2016 da Confederação de Futebol da América do Norte (CONCACAF), anunciou esta quarta-feira o organismo na sua conta oficial da rede social Twitter.

Ruiz, de 31 anos, conquistou o troféu pela primeira vez na sua carreira e sucedeu ao avançado mexicano Javier Hernández, vencedor em 2015 e que também estava na corrida.

Na eleição, o capitão da Costa Rica e avançado do Sporting ficou à frente de nomes como Christian Bolaños (Vancouver Whitecaps) e Keylor Navas (Real Madrid), seus compatriotas, dos norte-americanos Christian Pulisic (Borussia Dortmund) e Clint Dempsey (Seattle Sounders) e do mexicano Hirving Lozano (Pachuca.
Bryan Ruiz ingressou no emblema de Alvalade em 2015/16, tendo ajudado à conquista da Supertaça, e cumpre atualmente a sua segunda temporada sob o comando do técnico Jorge Jesus.

O também costa-riquenho Keylor Navas foi eleito melhor guarda-redes e Óscar Ramirez, selecionador da Costa Rica, melhor treinador.

No futebol feminino, a norte-americana Alex Morgan venceu o prémio de melhor jogadora e a sua compatriota Ashlyn Harris foi considerada a melhor guarda-redes. Amélia Valverde, selecionadora da Costa Rica, foi nomeada melhor treinadora.

Lusa

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13
  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19