sicnot

Perfil

Desporto

FIA confirma venda da Fórmula 1 à Liberty Media

© Ahmed Jadallah / Reuters

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) aprovou esta quarta-feira a venda da Fórmula 1 à norte-americana Liberty Media, por cerca de 4,1 milhões de euros.

A decisão, tomada no conselho do desporto automóvel na sede daquela organização, em Genebra, confirma a "luz verde" da véspera tomada em Englewood, Colorado, pelos accionistas da Liberty Media, para um négocio que vale globalmente 7,5 milhões de euros e negociado em setembro passado.

A Liberty, que tem como maior accionista John Malone assume assim um negócio que era controlado pela "holding" Delta Topco.

A nova temporada começa em março em Melbourne, Austrália, já com a Liberty Media como patrão do negócio.

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.