sicnot

Perfil

Desporto

Manchester United contrata responsável para luta contra ameaça terrorista

© Reuters Staff / Reuters

O Manchester United tornou-se no primeiro clube de futebol inglês a contratar um responsável para lutar contra a ameaça terrorista.

Segundo revela a cadeia de televisão BBC, o chefe de operações será um antigo inspetor da unidade especial de investigação da polícia de Manchester.

O clube treinado por José Mourinho reforçou recentemente as medidas de segurança nos dias dos jogos em Old Trafford, entre elas a inspeção dos veículos que ficam no parque do estádio e exames mais rigorosos aos adeptos à entrada para o recinto.

Em maio, o jogo com o Bournemouth foi suspenso e adiado devido ao facto de ter sido encontrado um pacote suspeito nas instalações sanitárias do estádio, sendo um telemóvel ligado a cabos que tinha sido esquecido durante um simulacro.

Em novembro, dois adeptos esconderam-se e dormiram nas casas de banho de Old Trafford depois de uma visita guiada: desejavam assistir gratuitamente a um jogo, mas foram descobertos horas antes.

A polícia acabou por libertá-los por entender que nenhum dos dois era ameaça à segurança do recinto, já que passaram pelo controlo de metais.

Lusa

  • Dez feridos ligeiros em naufrágio de embarcação em Cascais

    País

    Uma embarcação de recreio com 10 pessoas a bordo naufragou ao largo da Parede, na linha de Cascais. Todos os tripulantes foram resgatados pelas autoridades marítimas e bombeiros e apresentam escoriações ligeiras e sinais de hipotermia. O barco foi entretanto retirado da água e a marginal continua cortada ao trânsito.

  • PS apresenta Lei de Bases da Habitação para abrir debate sobre habitação acessível
    1:19

    Economia

    O PS quer avançar com uma Lei de Bases da Habitação. A proposta apresentada esta quinta-feira propõe a requisição de casas devolutas para habitação e apoios concretos para o arrendamento a preços acessíveis. O líder parlamentar do PS, Carlos César, diz que é tempo de abrir um debate sobre a habitação que acredita que pode resultar numa Lei ainda na atual legislatura.

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.