sicnot

Perfil

Desporto

Bundesliga prepara introdução de vídeo-árbitro no arranque da temporada 2017/18

O campeonato alemão de futebol vai introduzir o vídeo-árbitro logo no arranque da temporada 2017/18, tornando-se o primeiro a implementar o novo método no campeonato, anunciou esta quinta-feira a Bundesliga, em comunicado.

A Liga alemã de futebol adiantou ainda que os árbitros assistentes de vídeo (VAR) estarão concentrados num único local durante o jogo, à semelhança do que sucede na liga norte-americana de basquetebol (NBA).

A tecnologia tem sido testada na presente temporada na "Bundesliga", mas ainda em modo "offline" e sem qualquer intervenção nos jogos.

Vários países, incluindo Portugal, têm também testado nos últimos meses o vídeo-árbitro.

O organismo da FIFA que rege as leis do jogo (International Board) tem trabalhado em conjunto com várias ligas para introduzir os VAR antes do Campeonato do Mundo de futebol na Rússia, em 2018.

A FIFA pretende que o vídeo árbitro seja utilizado relativamente a situações de "erro claro" em quatro situações: golos mal anulados ou validados, grandes penalidades, cartões vermelhos e jogadores expulsos e enganos na identificação de jogadores.

A IFAB deverá decidir no início do próximo ano a utilização de VAR no Campeonato do Mundo.A VAR foi já utilizada no Mundial de Clubes de futebol que se disputou em dezembro no Japão, tendo sido a primeira vez que a tecnologia foi testada numa prova organizada pelo organismo de cúpula do futebol mundial.

Lusa

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.