sicnot

Perfil

Desporto

Manchester United bate Real Madrid no ranking de equipas com mais receitas

© Reuters Staff / Reuters

O Manchester United é o clube de futebol com mais receitas, de acordo com o estudo "Football Money League" da Deloitte, com o Real Madrid a cair para terceiro, enquanto o Benfica entrou no 'top-30'.

O Benfica é o mais bem colocado dos clubes portugueses, na 27.ª posição com receitas de 152,1 milhões de euros, com o FC Porto e o Sporting a constarem nos primeiros 75 lugares, ainda que sem que a empresa adiante uma posição precisa.

O Manchester United, orientado por José Mourinho, subiu ao primeiro posto apesar de só ter ganho em 2016 a Taça de Inglaterra, com um aumento de receitas de 169,5 milhões de euros para totais de 689.

O Real Madrid, de Cristiano Ronaldo e Pepe, liderou o 'ranking' durante os 11 anos anteriores mas está agora na terceira posição, apesar de ter vencido a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes.

Os 'madrilenos' geraram receitas de 620,1 milhões de euros, um crescimento de 6%, na temporada 2015/2016, com o Barcelona a segurar o segundo lugar com 620,2.

No 'top-20', nota para dois estreantes ingleses: o West Ham, que entra para a 18.ª posição com 192,3 milhões de euros, e o campeão Leicester, no último lugar, com 172,1.

Mais uma vez, a liga inglesa é a mais representada nos 20 clubes com mais receitas, com oito emblemas, embora tenha perdido cinco equipas em relação ao estudo anterior, de 17 para 12, no 'top-30'.

Os três primeiros classificados continuaram a crescer e este ano ultrapassaram todos os 600 milhões de euros em receitas.

No total, os 20 clubes nos lugares cimeiros do 'ranking' chegaram aos 7,4 mil milhões de euros em 2015/2016, um recorde assente num aumento de 12% em relação à temporada anterior, que já tinha estabelecido um novo recorde.

Lusa

  • Coreia do Norte lança novo míssil balístico

    Mundo

    O Pentágono detetou esta sexta-feira mais um lançamento de um míssil balístico por parte da Coreia do Norte. O primeiro-ministro japonês já confirmou o lançamento, que terá atingido a zona económica exclusiva, no Mar do Japão.

  • Menino perdido na Praia da Luz foi levado à GNR por turista
    1:11

    País

    Um menino inglês, de sete anos, esteve desaparecido na quinta-feira na Praia da Luz, no Algarve, depois de se ter perdido dos pais. A GNR colocou duas equipas de investigação no local, mas ao fim de uma hora e meia o rapaz apareceu na esquadra de Lagos acompanhado por um turista a quem terá pedido ajuda.

  • Mais viagens mas menos turistas de Portugal
    1:22

    País

    Os residentes em Portugal - sejam portugueses ou estrangeiros - realizaram quatro milhões de viagens turísticas, só no primeiro trimestre do ano. Um aumento de mais de 6% nas viagens dentro do país face ao período homólogo e de mais de 15% nas viagens para fora, de avião. O estudo é do INE, o Instituto Nacional de Estatística, que permite fazer o retrato mais claro de quem viaja e porquê.

  • Algarve sozinho gera metade dos bens transacionáveis em Portugal
    4:14

    SIC 25 Anos

    O Algarve quase não tem indústria e os especialistas consideram que é excessivamente dependente do turismo. Ainda assim, sozinho contribui com metade do que Portugal gera em bens transacionáveis. A região tem problemas graves, como a falta de médicos e um custo de vida muito alto, mas continua a atrair a maior parte dos turistas e muitos estrangeiros decidem mesmo escolher a região para viver.