sicnot

Perfil

Desporto

Tevez recebido por centenas de pessoas em Xangai

Yi Qi

O avançado argentino Carlos Tevez foi esta quinta-feira recebido por centenas de pessoas no aeroporto de Xangai, cidade na qual irá representar o Shangai Shenhua, depois de se ter tornado o futebolista mais caro do mundo.

Tevez, de 32 anos, atravessou o aeroporto acompanhado por polícias, sem fazer qualquer declaração, enquanto centenas de pessoas gritavam o seu nome.

No final de dezembro, o argentino, que na alinhava no Boca Juniors, tornou-se o futebolista mais bem pago do mundo ao assinar um contrato de dois anos por 78.8 milhões de euros.

Segundo a imprensa argentina, Boca Juniors recebeu 10,5 milhões de euros pela transferência.

O Shangai Shenhua é orientado pelo antigo internacional do Uruguai Gus Poyet, que substituiu em novembro o espanhol Gregorio Manzano, afastado após terminar o campeonato em quarto lugar.

A outra grande equipa da cidade, o Shanghai SIPG, é treinada pelo português André Villas-Boas.

O futebol só se tornou uma modalidade profissional na China no início da década de 90, quando o Partido Comunista Chinês adotou o sistema de "economia de mercado socialista".

Lusa

  • Desespero e euforia marcaram o 8.º dia de Mundial
    0:50
  • Comprava uma bola de futebol com 9 mil cristais Swarovski?
    2:51
  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • Trump culpa democratas pela separação de pais e filhos
    0:22