sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto confirma transferência de Varela para o Kayserispor

© Duarte Sa / Reuters

O FC Porto anunciou esta sexta-feira, numa nota no seu site oficial, a transferência do português Silvestre Varela para o Kayserispor, da Liga turca de futebol.

"Varela já não participou no treino, tendo-se transferido para o Kayserispor, da Liga turca. Termina assim uma ligação de sete anos e meio do internacional português com os Dragões, que fica marcada por muitos títulos (uma Liga Europa, três Ligas portuguesas, duas Taças de Portugal e cinco Supertaças) e pelo profissionalismo", lê-se.

O extremo, de 31 anos, chegou ao FC Porto em 2009/10, jogou em 236 partidas oficiais, nas quais marcou 50 golos, tendo sido emprestado ao West Bromwich e ao Parma na temporada 2014/15.

Formado no Pescadores da Costa da Caparica e no Sporting, Varela passou ainda por Casa Pia, Vitória de Setúbal, Estrela da Amadora e pelos espanhóis do Recreativo de Huelva.Varela, que apenas fez sete jogos esta temporada, era, a par com Kelvin, que regressou em janeiro, o único jogador do plantel "azul e branco" que já tinha sido campeão pelo clube.

Lusa

  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07