sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto confirma transferência de Varela para o Kayserispor

© Duarte Sa / Reuters

O FC Porto anunciou esta sexta-feira, numa nota no seu site oficial, a transferência do português Silvestre Varela para o Kayserispor, da Liga turca de futebol.

"Varela já não participou no treino, tendo-se transferido para o Kayserispor, da Liga turca. Termina assim uma ligação de sete anos e meio do internacional português com os Dragões, que fica marcada por muitos títulos (uma Liga Europa, três Ligas portuguesas, duas Taças de Portugal e cinco Supertaças) e pelo profissionalismo", lê-se.

O extremo, de 31 anos, chegou ao FC Porto em 2009/10, jogou em 236 partidas oficiais, nas quais marcou 50 golos, tendo sido emprestado ao West Bromwich e ao Parma na temporada 2014/15.

Formado no Pescadores da Costa da Caparica e no Sporting, Varela passou ainda por Casa Pia, Vitória de Setúbal, Estrela da Amadora e pelos espanhóis do Recreativo de Huelva.Varela, que apenas fez sete jogos esta temporada, era, a par com Kelvin, que regressou em janeiro, o único jogador do plantel "azul e branco" que já tinha sido campeão pelo clube.

Lusa

  • Veio para Portugal para estar mais perto da natureza mas o fogo levou-lhe tudo
    4:59
  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão