sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto confirma transferência de Varela para o Kayserispor

© Duarte Sa / Reuters

O FC Porto anunciou esta sexta-feira, numa nota no seu site oficial, a transferência do português Silvestre Varela para o Kayserispor, da Liga turca de futebol.

"Varela já não participou no treino, tendo-se transferido para o Kayserispor, da Liga turca. Termina assim uma ligação de sete anos e meio do internacional português com os Dragões, que fica marcada por muitos títulos (uma Liga Europa, três Ligas portuguesas, duas Taças de Portugal e cinco Supertaças) e pelo profissionalismo", lê-se.

O extremo, de 31 anos, chegou ao FC Porto em 2009/10, jogou em 236 partidas oficiais, nas quais marcou 50 golos, tendo sido emprestado ao West Bromwich e ao Parma na temporada 2014/15.

Formado no Pescadores da Costa da Caparica e no Sporting, Varela passou ainda por Casa Pia, Vitória de Setúbal, Estrela da Amadora e pelos espanhóis do Recreativo de Huelva.Varela, que apenas fez sete jogos esta temporada, era, a par com Kelvin, que regressou em janeiro, o único jogador do plantel "azul e branco" que já tinha sido campeão pelo clube.

Lusa

  • Costa desvaloriza ameaça e mantém planos de visita a Angola
    2:27

    Economia

    O governo angolano reagiu duramente à acusação do Ministério público portugues contra o vice-presidente de Angola. Luanda diz que a acusação é um sério ataque à República de Angola que pode perturbar as relações entre os dois paises. António Costa desvaloriza a ameaça e mantém os planos de uma visita a Angola na primavera.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.