sicnot

Perfil

Desporto

José Fonte assina pelo West Ham

Twitter West Ham

O defesa internacional português José Fonte assinou contrato por duas temporadas e meia, com outra de opção, com o West Ham, anunciou esta sexta-feira o clube de futebol inglês no Twitter.

O West Ham pagou oito milhões de libras, cerca de 9,245 milhões de euros, pelo passe do central português ao Southampton.

"Assinei pelo West Ham, porque é um grande clube. Têm muitos adeptos e sei desde há vários anos o quão apaixonados são. O treinador também foi uma grande influência. Senti que eles realmente me queriam e que ele me vendeu o projeto e ambição do clube", disse Fonte, que soma 154 jogos e sete golos na Premier League, ao site do clube inglês.

No início de janeiro, Fonte, campeão europeu em França com a seleção portuguesa, recusou uma melhoria no seu contrato proposta pelo Southampton e solicitou ao clube da I Liga que o deixasse sair.

O contrato em vigor entre o internacional português, de 33 anos, e o Southampton foi assinado em outubro de 2015 e era válido até julho de 2018.

Lusa

  • As mulheres na clandestinidade durante o Estado Novo
    7:32

    País

    Não se sabe quantas mulheres portuguesas viveram na clandestinidade durante o Estado Novo, mas estiveram sempre lado a lado com os homens que trabalhavam para o Partido Comunista na luta contra a ditadura. Aceitavam serem separadas dos filhos e mudarem de identidade várias vezes ao longo dos anos. A história de algumas destas mulheres estão agora reunidas num livro que acaba de ser lançado.