sicnot

Perfil

Desporto

José Fonte assina pelo West Ham

Twitter West Ham

O defesa internacional português José Fonte assinou contrato por duas temporadas e meia, com outra de opção, com o West Ham, anunciou esta sexta-feira o clube de futebol inglês no Twitter.

O West Ham pagou oito milhões de libras, cerca de 9,245 milhões de euros, pelo passe do central português ao Southampton.

"Assinei pelo West Ham, porque é um grande clube. Têm muitos adeptos e sei desde há vários anos o quão apaixonados são. O treinador também foi uma grande influência. Senti que eles realmente me queriam e que ele me vendeu o projeto e ambição do clube", disse Fonte, que soma 154 jogos e sete golos na Premier League, ao site do clube inglês.

No início de janeiro, Fonte, campeão europeu em França com a seleção portuguesa, recusou uma melhoria no seu contrato proposta pelo Southampton e solicitou ao clube da I Liga que o deixasse sair.

O contrato em vigor entre o internacional português, de 33 anos, e o Southampton foi assinado em outubro de 2015 e era válido até julho de 2018.

Lusa

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • População afetada pelo fogo tenta repor o que as chamas destruíram
    1:54
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.