sicnot

Perfil

Desporto

Telma Monteiro preparada para voltar "mais forte do que nunca", após cirurgia

© Kai Pfaffenbach / Reuters

A judoca Telma Monteiro, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Rio2016, revelou esta sexta-feira que a cirurgia realizada na quinta-feira ao ombro esquerdo "correu bem" e que pretende voltar "mais forte do que nunca".

"Correu tudo bem e agora é recuperar e trabalhar para voltar mais forte outra vez! Se voltava a fazer tudo de novo? Mais do que sim!", revelou a judoca na sua conta oficial na rede social Facebook.

Telma Monteiro, considerada a melhor judoca portuguesa de sempre, lesionou-se no combate de atribuição da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos, em agosto, frente à romena Corina Caprioriu.

No combate, Telma conseguiu cedo uma vantagem de "yuko", que segurou até ao final do combate, no qual acabou inferiorizada fisicamente, lesionando-se no ombro esquerdo, uma lesão que se prolongou até agora.

Na quinta-feira, o Benfica já tinha revelado que a judoca tinha sido sujeita a uma cirurgia, após o tratamento convencional não resultar, e que Telma Monteiro deverá estar "fora dos tatamis por um período que poderá chegar a seis meses".

Lusa

  • Pagar IMI a prestações e um Documento Único Automóvel mais pequeno

    País

    O programa Simplex + 2017 é apresentado hoje à tarde e recebeu mais de 250 propostas de cidadãos ao longo dos últimos meses. As novas medidas preveem o pagamento em prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a criação de um simulador de custos da Justiça, que devem estar em vigor no próximo ano.

  • Depois do Fogo
    23:30
  • "A culpa morre sozinha?"
    0:41

    Opinião

    Luís Marques Mendes não acredita que o Ministério Público não formule uma acusação de homicídio por negligência e que não haja demissões na sequência do incêndio de Pedrógão Grande. O comentador da SIC debateu o tema este domingo no Jornal da Noite da SIC.

    Luís Marques Mendes

  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.

  • Trump quebra tradição da Casa Branca com 20 anos

    Mundo

    Donald Trump decidiu não fazer um jantar de celebração pelo fim do Ramadão, o mês em que os muçulmanos cumprem jejum entre o nascer e o pôr do sol. O Presidente dos Estados Unidos quebrou a tradição da Casa Branca, pela primeira vez em 20 anos.