sicnot

Perfil

Desporto

Thierry Neuville permanece líder no rali de Monte Carlo

(Arquivo)

Thomas Frey

O belga Thierry Neuville (Hyundai) permaneceu esta sexta-feira na liderança do rali de Monte Carlo ao segundo dia da prova inaugural do mundial, com 45 segundos de avanço sobre Sébastien Ogier (Ford).

No segundo dia da prova, Neuville venceu três das seis especiais e aumentou para 45,1 segundos o avanço para Sébastien Ogier, que conquistou dois troços cronometrados, enquanto o estónio Ott Tänak (Ford) segue em terceiro a 45,4 segundos.

Na quinta-feira, dia marcado por um acidente envolvendo o do neozelandês Hayden Payton, que obrigou ao cancelamento da primeira especial, e que originou a morte de um espetador, Neuville tinha já sido o mais rápido.

No sábado, terceiro dia da prova, disputam-se cinco especiais entre Gap e Mónaco, incluindo 120 quilómetros cronometrados.

Lusa

  • Dez feridos ligeiros em naufrágio de embarcação em Cascais

    País

    Uma embarcação de recreio com 10 pessoas a bordo naufragou ao largo da Parede, na linha de Cascais. Todos os tripulantes foram resgatados pelas autoridades marítimas e bombeiros e apresentam escoriações ligeiras e sinais de hipotermia. O barco foi entretanto retirado da água e a marginal continua cortada ao trânsito.

  • PS apresenta Lei de Bases da Habitação para abrir debate sobre habitação acessível
    1:19

    Economia

    O PS quer avançar com uma Lei de Bases da Habitação. A proposta apresentada esta quinta-feira propõe a requisição de casas devolutas para habitação e apoios concretos para o arrendamento a preços acessíveis. O líder parlamentar do PS, Carlos César, diz que é tempo de abrir um debate sobre a habitação que acredita que pode resultar numa Lei ainda na atual legislatura.

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.