sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto procura hoje ficar provisoriamente a um ponto do líder Benfica

Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto

© Reuters Staff / Reuters

O FC Porto procura hoje ficar provisoriamente a um ponto do líder Benfica, na receção ao Rio Ave, em jogo da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, num dia em que o Sporting tenta regressar aos triunfos.

Depois de terem recuperado dois pontos na última ronda, os "dragões", que não perdem há 14 encontros para o campeonato, defrontam o oitavo classificado do campeonato, sem vencer há três encontros, na véspera de o Benfica receber o lanterna-vermelha Tondela.

Em 22 encontros no recinto do FC Porto, os vila-condenses apenas venceram uma vez, há 35 encontros, e conseguiram quatro empates, resultado que se verificou na época passada

.Já depois do encontro do Estádio do Dragão ter terminado, o Sporting, a oito pontos do Benfica, procura regressar aos triunfos, na visita ao Marítimo, sexto posicionado e única equipa a ganhar às 'águias' esta época no campeonato.

O Marítimo atravessa a melhor fase da temporada, com três vitórias consecutivas no campeonato, enquanto os "leões" estão sobre "brasas", uma vez que apenas venceram um dos últimos quatro encontros, período em que foram eliminados da Taça de Portugal e da Taça da Liga.

As últimas visitas aos Barreiros foram felizes para o Sporting, que venceu os três últimos encontros para o campeonato e já não perde em casa do Marítimo desde 2011/12.No último encontro do dia, o Arouca, nono posicionado, recebe o Boavista, 11.º, numa partida entre duas equipas separadas por dois pontos.


Programa da 20.ª jornada:

- Sexta-feira, 20 jan:

Paços de Ferreira -- Moreirense, 0-2

- Sábado, 21 jan:

FC Porto - Rio Ave, 16:00 (Sport TV)

Marítimo -- Sporting, 18:15 (Sport TV)

Arouca -- Boavista, 20:30 (Sport TV)

- Domingo, 22 jan:

Feirense - Estoril-Praia, 16:00 (Sport TV)

Benfica - Tondela, 16:00 (BTV)

Belenenses - Vitória de Guimarães, 18:00 (Sport TV)

Sporting de Braga -- Vitória de Guimarães, 20:15 (Sport TV)

- Segunda-feira, 23 jan:

Desportivo de Chaves -- Nacional, 20:00 (Sport TV)

Lusa

  • As zonas de guerra que o fogo deixou
    3:13

    País

    A chuva finalmente ajudou na luta contra as chamas e o que fica agora é um cenário de devastação no norte e centro do país. Morreram 37 pessoas, arderam centenas de casas e empresas e há críticas severas à falta de meios.

  • Visto do céu, Portugal é um país que se vestiu de negro
    3:28
  • Portugueses usam Facebook para marcar protestos contra incêndios

    País

    Os incêndios que têm acontecido este ano estão a causar revolta entre a população. Por essa razão, estão marcadas, através da rede social Facebook, várias manifestações para os próximos dias um pouco por todo o país. Os portugueses exigem a melhoria do sistema, para que as tragédias deste ano não se voltem a repetir.

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06
  • "Quem está no Governo tem sérias responsabilidades"
    1:07

    Opinião

    Pacheco Pereira aponta falhas do Estado, dos bombeiros e da Proteção Civil como causa dos incêndios que assolaram o país no passado domingo. O comentador da SIC considera que o Governo tem responsabilidade perante o que aconteceu.

  • Presidente das Indústrias de Madeira diz que fogos estão a afetar o setor
    0:39

    País

    A Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário desvaloriza que os industriais do setor possam comprar madeira mais barata, em resultado dos incêndios florestais. Em entrevista na SIC Notícias, o presidente da associação, Vítor Poças, considera que os fogos estão a prejudicar gravemente a indústria.