sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto procura hoje ficar provisoriamente a um ponto do líder Benfica

Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto

© Reuters Staff / Reuters

O FC Porto procura hoje ficar provisoriamente a um ponto do líder Benfica, na receção ao Rio Ave, em jogo da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, num dia em que o Sporting tenta regressar aos triunfos.

Depois de terem recuperado dois pontos na última ronda, os "dragões", que não perdem há 14 encontros para o campeonato, defrontam o oitavo classificado do campeonato, sem vencer há três encontros, na véspera de o Benfica receber o lanterna-vermelha Tondela.

Em 22 encontros no recinto do FC Porto, os vila-condenses apenas venceram uma vez, há 35 encontros, e conseguiram quatro empates, resultado que se verificou na época passada

.Já depois do encontro do Estádio do Dragão ter terminado, o Sporting, a oito pontos do Benfica, procura regressar aos triunfos, na visita ao Marítimo, sexto posicionado e única equipa a ganhar às 'águias' esta época no campeonato.

O Marítimo atravessa a melhor fase da temporada, com três vitórias consecutivas no campeonato, enquanto os "leões" estão sobre "brasas", uma vez que apenas venceram um dos últimos quatro encontros, período em que foram eliminados da Taça de Portugal e da Taça da Liga.

As últimas visitas aos Barreiros foram felizes para o Sporting, que venceu os três últimos encontros para o campeonato e já não perde em casa do Marítimo desde 2011/12.No último encontro do dia, o Arouca, nono posicionado, recebe o Boavista, 11.º, numa partida entre duas equipas separadas por dois pontos.


Programa da 20.ª jornada:

- Sexta-feira, 20 jan:

Paços de Ferreira -- Moreirense, 0-2

- Sábado, 21 jan:

FC Porto - Rio Ave, 16:00 (Sport TV)

Marítimo -- Sporting, 18:15 (Sport TV)

Arouca -- Boavista, 20:30 (Sport TV)

- Domingo, 22 jan:

Feirense - Estoril-Praia, 16:00 (Sport TV)

Benfica - Tondela, 16:00 (BTV)

Belenenses - Vitória de Guimarães, 18:00 (Sport TV)

Sporting de Braga -- Vitória de Guimarães, 20:15 (Sport TV)

- Segunda-feira, 23 jan:

Desportivo de Chaves -- Nacional, 20:00 (Sport TV)

Lusa

  • Cinco mortos provocados pelo tufão Hato em Macau
    1:13
  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.