sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto procura hoje ficar provisoriamente a um ponto do líder Benfica

Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto

© Reuters Staff / Reuters

O FC Porto procura hoje ficar provisoriamente a um ponto do líder Benfica, na receção ao Rio Ave, em jogo da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, num dia em que o Sporting tenta regressar aos triunfos.

Depois de terem recuperado dois pontos na última ronda, os "dragões", que não perdem há 14 encontros para o campeonato, defrontam o oitavo classificado do campeonato, sem vencer há três encontros, na véspera de o Benfica receber o lanterna-vermelha Tondela.

Em 22 encontros no recinto do FC Porto, os vila-condenses apenas venceram uma vez, há 35 encontros, e conseguiram quatro empates, resultado que se verificou na época passada

.Já depois do encontro do Estádio do Dragão ter terminado, o Sporting, a oito pontos do Benfica, procura regressar aos triunfos, na visita ao Marítimo, sexto posicionado e única equipa a ganhar às 'águias' esta época no campeonato.

O Marítimo atravessa a melhor fase da temporada, com três vitórias consecutivas no campeonato, enquanto os "leões" estão sobre "brasas", uma vez que apenas venceram um dos últimos quatro encontros, período em que foram eliminados da Taça de Portugal e da Taça da Liga.

As últimas visitas aos Barreiros foram felizes para o Sporting, que venceu os três últimos encontros para o campeonato e já não perde em casa do Marítimo desde 2011/12.No último encontro do dia, o Arouca, nono posicionado, recebe o Boavista, 11.º, numa partida entre duas equipas separadas por dois pontos.


Programa da 20.ª jornada:

- Sexta-feira, 20 jan:

Paços de Ferreira -- Moreirense, 0-2

- Sábado, 21 jan:

FC Porto - Rio Ave, 16:00 (Sport TV)

Marítimo -- Sporting, 18:15 (Sport TV)

Arouca -- Boavista, 20:30 (Sport TV)

- Domingo, 22 jan:

Feirense - Estoril-Praia, 16:00 (Sport TV)

Benfica - Tondela, 16:00 (BTV)

Belenenses - Vitória de Guimarães, 18:00 (Sport TV)

Sporting de Braga -- Vitória de Guimarães, 20:15 (Sport TV)

- Segunda-feira, 23 jan:

Desportivo de Chaves -- Nacional, 20:00 (Sport TV)

Lusa

  • "Estamos a investir na nossa própria desgraça"
    0:37
  • Saída dos EUA do acordo de Paris é "uma vergonha"

    Mundo

    O ex-secretário de Estado norte-americano John Kerry considerou esta terça-feira "uma vergonha" a decisão do Presidente Donald Trump de retirar os Estados Unidos do acordo do clima de Paris, garantindo que o povo não acompanha esse gesto de "autodestruição".

  • "Meninas proibidas de usar saias curtas e roupa transparente" para evitar abusos em Timor
    0:50
  • "De repente ele estava em cima de mim a beijar-me e a apalpar-me"
    2:43