sicnot

Perfil

Desporto

Nadal dá a volta a Zverer e passa aos oitavos do Open da Austrália

© Jason Reed / Reuters

O tenista espanhol Rafael Nadal, nono cabeça de série, qualificou-se hoje para os oitavos de final do Open da Austrália, primeiro 'Grand Slam' do ano, ao bater em cinco 'sets' o jovem alemão Alexander Zverev, 24.º.

Nadal, vencedor de 14 títulos do 'Grand Slam', esteve a perder por 1-0 e 2-1, mas acabou por superiorizar-se ao germânico de 19 anos pelos parciais de 4-6, 6-3, 6-7 (5-7), 6-3 e 6-2, em quatro horas e seis minutos.


Nos oitavos de final, o tenista espanhol, vencedor do Open da Austrália em 2009, vai defrontar o francês Gael Monfils, sexto pré-designado, que superou o germânico Philipp Kohlschreiber, 32.º, por 6-3, 7-6 (7-1) e 6-4.

Lusa

  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • SC Braga volta a vencer e avança na Liga Europa
    2:26
  • Vitória complica contas do apuramento
    1:30