sicnot

Perfil

Desporto

Nadal dá a volta a Zverer e passa aos oitavos do Open da Austrália

© Jason Reed / Reuters

O tenista espanhol Rafael Nadal, nono cabeça de série, qualificou-se hoje para os oitavos de final do Open da Austrália, primeiro 'Grand Slam' do ano, ao bater em cinco 'sets' o jovem alemão Alexander Zverev, 24.º.

Nadal, vencedor de 14 títulos do 'Grand Slam', esteve a perder por 1-0 e 2-1, mas acabou por superiorizar-se ao germânico de 19 anos pelos parciais de 4-6, 6-3, 6-7 (5-7), 6-3 e 6-2, em quatro horas e seis minutos.


Nos oitavos de final, o tenista espanhol, vencedor do Open da Austrália em 2009, vai defrontar o francês Gael Monfils, sexto pré-designado, que superou o germânico Philipp Kohlschreiber, 32.º, por 6-3, 7-6 (7-1) e 6-4.

Lusa

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48