sicnot

Perfil

Desporto

Nadal dá a volta a Zverer e passa aos oitavos do Open da Austrália

© Jason Reed / Reuters

O tenista espanhol Rafael Nadal, nono cabeça de série, qualificou-se hoje para os oitavos de final do Open da Austrália, primeiro 'Grand Slam' do ano, ao bater em cinco 'sets' o jovem alemão Alexander Zverev, 24.º.

Nadal, vencedor de 14 títulos do 'Grand Slam', esteve a perder por 1-0 e 2-1, mas acabou por superiorizar-se ao germânico de 19 anos pelos parciais de 4-6, 6-3, 6-7 (5-7), 6-3 e 6-2, em quatro horas e seis minutos.


Nos oitavos de final, o tenista espanhol, vencedor do Open da Austrália em 2009, vai defrontar o francês Gael Monfils, sexto pré-designado, que superou o germânico Philipp Kohlschreiber, 32.º, por 6-3, 7-6 (7-1) e 6-4.

Lusa

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42
  • E depois do Brexit?
    3:42
  • Britânicos a viver no Algarve falam em desilusão
    2:32

    Brexit

    Para muitos dos britânicos que vivem no Algarve, o Brexit é a confirmação de que o resultado surpreendente do referendo não tem retorno. Certificados de residência e até a dupla nacionalidade são questões que a partir de agora passam a estar em cima da mesa.