sicnot

Perfil

Desporto

Adrián López diz que "gostava de ter iniciado a época no Villarreal"

© Rafael Marchante / Reuters

O futebolista Adrián López, novamente emprestado pelo FC Porto ao Villarreal, disse esta segunda-feira durante a sua apresentação que gostaria de ter iniciado a época no clube espanhol, do qual guarda boas recordações.

"Gostaria de ter começado a temporada aqui. O ano passado foi um pouco curto, mas foram três meses muito importantes para mim e para a equipa (Villarreal), que conseguiu entrar na Liga dos Campeões e "caiu" nas meias-finais da Liga Europa", referiu.

Sem espaço nos "dragões", Adrián López voltou a ser cedido ao Villarreal e, na apresentação, assumiu estar muito feliz por regressar a um clube que o tem acarinhado, realçando a ansiedade e o entusiasmo para retribuir e contribuir para o seu sucesso.

Apesar da mudança de treinador, em comparação com a última temporada, dado que Fran Escribá, que coadjuvou Quique Flores no Benfica, em 2008/09, sucedeu a Marcelino García Toral, o avançado disse que não encontra muitas mudanças na equipa.

"A base da equipa é a mesma. Eu tenho visto muitos jogos do Villarreal e a maneira de eles jogarem é muito semelhante", disse Adrián López, que em 2016 cumpriu 23 encontros pelo "submarino amarelo", coroados com cinco golos.

O avançado disse ainda que no momento em que surgiu a possibilidade de regressar ao Villarreal não hesitou, até porque é um clube onde se sente bem e, como já conhece toda a gente, não necessita de adaptação.

"As coisas no FC Porto não me estão a correr bem", disse ainda Adrián López, destacando que o que importa agora é que a sua equipa é o Villarreal e está pronto para ajudar e marcar golos e colmatar os problemas que a equipa tem sentido na concretização.

Com Lusa

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.