sicnot

Perfil

Desporto

Adrián López diz que "gostava de ter iniciado a época no Villarreal"

© Rafael Marchante / Reuters

O futebolista Adrián López, novamente emprestado pelo FC Porto ao Villarreal, disse esta segunda-feira durante a sua apresentação que gostaria de ter iniciado a época no clube espanhol, do qual guarda boas recordações.

"Gostaria de ter começado a temporada aqui. O ano passado foi um pouco curto, mas foram três meses muito importantes para mim e para a equipa (Villarreal), que conseguiu entrar na Liga dos Campeões e "caiu" nas meias-finais da Liga Europa", referiu.

Sem espaço nos "dragões", Adrián López voltou a ser cedido ao Villarreal e, na apresentação, assumiu estar muito feliz por regressar a um clube que o tem acarinhado, realçando a ansiedade e o entusiasmo para retribuir e contribuir para o seu sucesso.

Apesar da mudança de treinador, em comparação com a última temporada, dado que Fran Escribá, que coadjuvou Quique Flores no Benfica, em 2008/09, sucedeu a Marcelino García Toral, o avançado disse que não encontra muitas mudanças na equipa.

"A base da equipa é a mesma. Eu tenho visto muitos jogos do Villarreal e a maneira de eles jogarem é muito semelhante", disse Adrián López, que em 2016 cumpriu 23 encontros pelo "submarino amarelo", coroados com cinco golos.

O avançado disse ainda que no momento em que surgiu a possibilidade de regressar ao Villarreal não hesitou, até porque é um clube onde se sente bem e, como já conhece toda a gente, não necessita de adaptação.

"As coisas no FC Porto não me estão a correr bem", disse ainda Adrián López, destacando que o que importa agora é que a sua equipa é o Villarreal e está pronto para ajudar e marcar golos e colmatar os problemas que a equipa tem sentido na concretização.

Com Lusa

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Jane Goodall iniciou palestra com sons semelhantes aos dos chimpanzés
    2:18

    País

    A investigadora Jane Goodall esteve esta quinta-feira em Lisboa para participar numa conferência da National Geographic. A primatóloga começou o seu discurso com sons semelhantes aos dos chimpanzés. Numa entrevista à SIC, Goodall falou sobre os chimpanzés e sobre o trabalho que continua a desenvolver em todo o mundo, em prol do ambiente, dos animais e das pessoas. 

  • NATO vai aumentar luta contra o terrorismo

    Mundo

    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram esta quinta-feira em aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.