sicnot

Perfil

Desporto

Kim Clijsters e Andy Roddick distinguidos pelo International Tennis Hall of Fame

Geert Vanden Wijngaert

A tenista belga Kim Clijsters e o norte-americano Andy Roddick foram esta segunda-feira nomeados para o 'International Tennis Hall of Fame', organização com sede em Newport, nos Estados Unidos. Clijsters venceu um total de quatro torneios de 'Grand Slam' (os mais importantes da modalidade): o Open dos Estados Unidos em 2005, 2009 e 2010 e o Open da Austrália, em 2011.

Andy Roddick

Andy Roddick

Isaac Brekken

Antigo número um mundial, tal como a belga, Roddick, por seu turno, venceu o Open dos Estados Unidos em 2003. A classe de 2017 do 'Hall of Fame' integra também a tenista paralímpica Kalkman-van den Bosch, o historiador e jornalista Steve Flink e o instrutor Vic Braden, a título póstumo.

Os tenistas serão formalmente inscritos no quadro de honra numa cerimónia que terá lugar a 22 julho em Newport.

Lusa

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.