sicnot

Perfil

Desporto

Hamzaoui continua em observações no hospital

PEDRO SARMENTO COSTA

O avançado argelino do Nacional Hamzaoui, que segunda-feira sofreu um traumatismo craniano, continua em observações no Hospital de Chaves.

"O jogador passou bem a noite, tomou o pequeno-almoço e está a recuperar bem", revelou a mesma fonte. Neste momento, Hamzaoui tem "muitas" dores de cabeça, mas são "absolutamente" normais, referiu a fonte, acrescentando: "à partida terá alta hospitalar na quarta-feira e poderá viajar para a Madeira".

No jogo de segunda-feira entre o Desportivo de Chaves e o Nacional, da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os flavienses venceram por 2-0, Hamzaoui chocou com Carlos Ponck e caiu inanimado no relvado, obrigando à intervenção das duas equipas médicas, mas, dada a gravidade da situação, foi transportado de ambulância para a unidade de saúde local.

O atleta perdeu a consciência, mas foi recuperando-a a caminho do hospital, onde os primeiros exames não revelaram qualquer alteração neurológica.

Lusa

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11