sicnot

Perfil

Desporto

Negociações para renovação de contrato de Messi com Barcelona "estão a correr bem"

© Vincent West / Reuters

As negociações para a renovação de contrato do futebolista argentino Lionel Messi com o FC Barcelona "estão a correr bem", disse esta terça-feira o diretor desportivo do clube, Robert Fernandez.

"Existem muitos rumores e pessoas que querem "envenenar" a situação, mas temos estado a trabalhar nisto há muito tempo e estamos calmos", disse o dirigente à rádio espanhola Rac1.

Os processos de renovação do espanhol Iniesta, o croata Rakitic e o alemão Ter Stegen também têm tido progressos, adiantou Fernandez, que está "convencido de que os quatro vão continuar a carreira no clube".

Messi, de 29 anos, tem sido o tema de muita especulação em torno do futuro desportivo, mas o presidente dos "blaugrana", Josep Bartomeu, explicou que o clube "pretende que o melhor jogador da história do futebol fique".

"Joga aqui e tem de se retirar aqui. No que toca ao Leo, faremos o trabalho e os esforços necessários", acrescentou.

O internacional argentino, cinco vezes considerado o melhor jogador do mundo, jogou em mais de 500 jogos e marcou mais de 450 golos pelo clube, onde é colega do português André Gomes.

Pelo FC Barcelona, o único clube que representou, o capitão da Argentina venceu a liga espanhola por oito vezes e a Liga dos Campeões em quatro ocasiões.

Lusa

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem no Coachella e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.