sicnot

Perfil

Desporto

Negociações para renovação de contrato de Messi com Barcelona "estão a correr bem"

© Vincent West / Reuters

As negociações para a renovação de contrato do futebolista argentino Lionel Messi com o FC Barcelona "estão a correr bem", disse esta terça-feira o diretor desportivo do clube, Robert Fernandez.

"Existem muitos rumores e pessoas que querem "envenenar" a situação, mas temos estado a trabalhar nisto há muito tempo e estamos calmos", disse o dirigente à rádio espanhola Rac1.

Os processos de renovação do espanhol Iniesta, o croata Rakitic e o alemão Ter Stegen também têm tido progressos, adiantou Fernandez, que está "convencido de que os quatro vão continuar a carreira no clube".

Messi, de 29 anos, tem sido o tema de muita especulação em torno do futuro desportivo, mas o presidente dos "blaugrana", Josep Bartomeu, explicou que o clube "pretende que o melhor jogador da história do futebol fique".

"Joga aqui e tem de se retirar aqui. No que toca ao Leo, faremos o trabalho e os esforços necessários", acrescentou.

O internacional argentino, cinco vezes considerado o melhor jogador do mundo, jogou em mais de 500 jogos e marcou mais de 450 golos pelo clube, onde é colega do português André Gomes.

Pelo FC Barcelona, o único clube que representou, o capitão da Argentina venceu a liga espanhola por oito vezes e a Liga dos Campeões em quatro ocasiões.

Lusa

  • As zonas de guerra que o fogo deixou
    3:13

    País

    A chuva finalmente ajudou na luta contra as chamas e o que fica agora é um cenário de devastação no norte e centro do país. Morreram 37 pessoas, arderam centenas de casas e empresas e há críticas severas à falta de meios.

  • O mapa das vítimas dos incêndios
    1:19

    País

    Aumentou para 37 o número de mortes na sequência dos fogos que assolaram a zona Centro do país desde o fim de semana. Feridos são pelo menos 71. Atualizamos aqui o mapa, segundo o último balanço da Proteção Civil.

  • Visto do céu, Portugal é um país que se vestiu de negro
    3:28
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06