sicnot

Perfil

Desporto

Podolski marca cinco golos na vitória do Galatasaray na Taça da Turquia

© Murad Sezer / Reuters

O internacional alemão Lukas Podolski marcou esta terça-feira cinco golos na vitória do Galatasaray sobre o Erzincanspor, em jogo da Taça da Turquia de futebol (6-2), e igualou um feito que pertencia a Mário Jardel.

O ponta de lança brasileiro, que jogou no FC Porto e no Sporting, tinha marcado cinco golos com a camisola do Galatasaray a 19 de agosto de 2000, feito agora igualado pelo alemão de 31 anos.

Com os portugueses Josué e Bruma a titulares, o terceiro classificado da liga turca não teve dificuldades em golear o adversário, que disputa a quarta divisão da Turquia.

O alemão marcou aos quatro, dez, 50, 55 e 63 minutos, com Garry Rodrigues (27) a completar o marcador para os homens da casa. Para os visitantes marcaram Yasin Dulger (15) e Ahmet Ergun (25).

Podolski, que conta 129 internacionalizações e 48 golos pela seleção alemã, da qual já se retirou, soma agora oito golos em 15 jogos esta temporada.

Lusa

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias