sicnot

Perfil

Desporto

Podolski marca cinco golos na vitória do Galatasaray na Taça da Turquia

© Murad Sezer / Reuters

O internacional alemão Lukas Podolski marcou esta terça-feira cinco golos na vitória do Galatasaray sobre o Erzincanspor, em jogo da Taça da Turquia de futebol (6-2), e igualou um feito que pertencia a Mário Jardel.

O ponta de lança brasileiro, que jogou no FC Porto e no Sporting, tinha marcado cinco golos com a camisola do Galatasaray a 19 de agosto de 2000, feito agora igualado pelo alemão de 31 anos.

Com os portugueses Josué e Bruma a titulares, o terceiro classificado da liga turca não teve dificuldades em golear o adversário, que disputa a quarta divisão da Turquia.

O alemão marcou aos quatro, dez, 50, 55 e 63 minutos, com Garry Rodrigues (27) a completar o marcador para os homens da casa. Para os visitantes marcaram Yasin Dulger (15) e Ahmet Ergun (25).

Podolski, que conta 129 internacionalizações e 48 golos pela seleção alemã, da qual já se retirou, soma agora oito golos em 15 jogos esta temporada.

Lusa

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John Mccain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06
  • Menos casos de sida em Portugal
    1:44