sicnot

Perfil

Desporto

Podolski marca cinco golos na vitória do Galatasaray na Taça da Turquia

© Murad Sezer / Reuters

O internacional alemão Lukas Podolski marcou esta terça-feira cinco golos na vitória do Galatasaray sobre o Erzincanspor, em jogo da Taça da Turquia de futebol (6-2), e igualou um feito que pertencia a Mário Jardel.

O ponta de lança brasileiro, que jogou no FC Porto e no Sporting, tinha marcado cinco golos com a camisola do Galatasaray a 19 de agosto de 2000, feito agora igualado pelo alemão de 31 anos.

Com os portugueses Josué e Bruma a titulares, o terceiro classificado da liga turca não teve dificuldades em golear o adversário, que disputa a quarta divisão da Turquia.

O alemão marcou aos quatro, dez, 50, 55 e 63 minutos, com Garry Rodrigues (27) a completar o marcador para os homens da casa. Para os visitantes marcaram Yasin Dulger (15) e Ahmet Ergun (25).

Podolski, que conta 129 internacionalizações e 48 golos pela seleção alemã, da qual já se retirou, soma agora oito golos em 15 jogos esta temporada.

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".