sicnot

Perfil

Desporto

Podolski marca cinco golos na vitória do Galatasaray na Taça da Turquia

© Murad Sezer / Reuters

O internacional alemão Lukas Podolski marcou esta terça-feira cinco golos na vitória do Galatasaray sobre o Erzincanspor, em jogo da Taça da Turquia de futebol (6-2), e igualou um feito que pertencia a Mário Jardel.

O ponta de lança brasileiro, que jogou no FC Porto e no Sporting, tinha marcado cinco golos com a camisola do Galatasaray a 19 de agosto de 2000, feito agora igualado pelo alemão de 31 anos.

Com os portugueses Josué e Bruma a titulares, o terceiro classificado da liga turca não teve dificuldades em golear o adversário, que disputa a quarta divisão da Turquia.

O alemão marcou aos quatro, dez, 50, 55 e 63 minutos, com Garry Rodrigues (27) a completar o marcador para os homens da casa. Para os visitantes marcaram Yasin Dulger (15) e Ahmet Ergun (25).

Podolski, que conta 129 internacionalizações e 48 golos pela seleção alemã, da qual já se retirou, soma agora oito golos em 15 jogos esta temporada.

Lusa

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.